Mais uma tentativa

Filha de Claudete Troiano recorre ao TJ-SP para pedir liberdade

Autor

29 de março de 2007, 16h07

O advogado Luiz Flávio Borges D’Urso entrou, nesta quinta-feira (29/3), com Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para pedir a liberdade provisória para a jornalista Marcela Troiano de Moraes Manso. A jornalista está presa desde domingo por suspeita de tráfico de drogas. Marcela é filha da apresentadora Claudete Troiano, do programa Pra Valer, da TV Bandeirantes.

O pedido de HC tem 56 folhas e já foi distribuído ao desembargador Eduardo Pereira Santos, da 12ª Câmara Criminal. A defesa alega que sua cliente sofre constrangimento ilegal e pede que a Justiça garanta a ela o direito de responder a acusação em liberdade.

Na quarta-feira, o Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) negou pedido de liberdade provisória apresentado pelo advogado. A jornalista foi presa, em flagrante, e levada para o prédio do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), no Butantã. Na quarta-feira, foi transferida para a carceragem feminina do 89º distrito policial (zona Oeste da Capital).

Marcela foi detida pelo Denarc, na Vila Olímpia (bairro nobre da zona sul). Segundo a Polícia, 20 comprimidos de ecstasy, 17 micropontos de LSD e dois vidros de lança-perfume foram encontrados na bolsa de Marcela quando ela seguia com amigos para uma festa em uma casa de shows.

No momento da prisão, Marcela estava num ônibus fretado que partiria da Vila Olímpia, às 11 horas, para a casa de show Estância Alto da Serra, em Ribeirão Pires, no Grande ABC. O diretor do Denarc, Everardo Tanganelli Júnior, informou que a Polícia descobriu que no ônibus haveria drogas sintéticas para serem consumidas na festa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!