Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

O interessante é que o pobre se é pego com bem ...

j.ferreira (Estudante de Direito - Tributária)

O interessante é que o pobre se é pego com bem menos droga do que isso é preso,e um hc no tj-sp,leva pelo menos 4 meses para ser apreciado, enquanto que o do rico leva 24 horas. qual a lógica processual para o mesmo expediente? o nome do advogado que assina ou a generosidade de alguns sesembargadores?

A prisão de dessa jovem produz uma infinidade d...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

A prisão de dessa jovem produz uma infinidade de lições já conhecidas mas sempre esquecidas. Primeiro ensina, em linguagem popular, que "a língua é o chicote do rabo". Pois ensina para a mãe dela que nossos filhos não estão isentos de desviarem-se do caminho correto. A segunda lição é que pais ricos ou pobres, igualam-se no sofrimento de verem seus filhos encarcerados, daí buscarem qualquer caminho para um livramento QUE A LEI DIZ SER VEDADO. Sejmos solidários com o sofrimento da mãe, mas não nos esqueçamos que a lei DEVE ser igual para todos.

Dr. Fer, A impressão é que partem deste p...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Dr. Fer, A impressão é que partem deste pressuposto: rico na prisão faz baixar o PIB. É um consumidor a menos fazendo compras e badalando por aí. Já o pobre, é menos um na fila do SUS.

imagine só se rico aqui no brasil fica uma sema...

fer (Estudante de Direito - Criminal)

imagine só se rico aqui no brasil fica uma semana se quer na cadeia,infelizmente no Brasil o rico pinta e borda e o pobre é quem paga por isso.

Comentar

Comentários encerrados em 6/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.