Consultor Jurídico

Comentários de leitores

12 comentários

Quanto os militares deveriam ganhar de indeniza...

Moraes (Outros - Comercial)

Quanto os militares deveriam ganhar de indenização por ter impedido uma corja de provocar uma revolução no Brasil! Esta turma de anistiado não tem o que reclamar, a democracia ai está, e não foi conquista por eles, voltaram para o banquinho do barzinho para beber caipirinha de vodka e matar a saudades do tempo de guerrilheiros suburbanos ouvindo músicas nostálgicas do Caetano Veloso, Gilberto Gil, e Chico Buarque. Hoje com o dinheiro do povo desfrutam a vida como um bom burguês que tanto contestaram. E quanto ao Lula sempre tive minhas dúvidas para que lado ele trabalhasse porque nunca levou um puxão de orelha dos militares e o gozado é que não o devolveram para o mar.

Boal quer a bagatela de 1,8 milhão à guisa de i...

Saeta (Administrador)

Boal quer a bagatela de 1,8 milhão à guisa de indenização por ter sido "torturado" pela ditadura. Não poderia haver cara da pau maior que a dele, ou a de seu colega Carlos Heitor Cony quei igualmente, amealhou uma fortuna sob a égide de "bolsa ditadura". Na verdade são meros sem vergonhas! São aproveitadores, parasitas e venais. Quem luta por um ideal dá a vida por ele.......sem querer paga. Para mim, brasileiro e quase tão velho quanto ele, sua pseudo-luta pela nação em nada mudou. Eu trabalhava e continuo trabalhando. Enquanto os vândalos assaltantes de banco, assassinos, terroristas, etc, etc...brincavam de roubar bancos e sequestrar pessoas eu assinava o ponto regularmente, ganhava meu salário e cuidava da minha família....e continuo fazendo isso até agora. A ditadura em nada alterou a minha vida nem para o mal, nem para o bem....Já os que se incomodaram, certamente deveriam ter alguma razão para isso. Vejam que todos eles são adeptos da política cubana, ou seja, são fãs de canalhas, como diz a musica. Fidel é o ícone da esquerda brasileira, embora seja um ditador assassino. Qual a liberdade que queriam para o Brasil? A de Cuba? Ou o comunismo que foi defenestrado em todos os lugares do mundo? Hoje os "herois" galgaram postos de comando na nação.e vemos o resultado nas manchetes...São escândalos e mais escândalos que deixam-nos a todos perplexos...É essa gente que queria mudar o Brasil? Até Lamarca, desertor e ladrão, além de assassino foi indenizado depois de morrer. Ele morreu em uma operação...não estava preso....Mas, foi considerado, para efeito de indenização, como vítima de torturadores...Tortura na caatinga? E o garoto tenente que ele matou a coronhadas de mosquetão juntamento com seus cúmplices? Não foi tambem uma vítima? Como brasileiro, sinto-me enojado destes "herois" que se fazem passar por vítimas... Pobre povo que tem "herois de barro"...e os cultua.

Querem o reconhecimento da "Nação Agradecida"? ...

Pitaco (Outros)

Querem o reconhecimento da "Nação Agradecida"? Peçam uma medalha, uma comenda...Quem pede e recebe dinheiro de imposto em benefício próprio é um aproveitador da miséria e da falta de moral do Brasil.

Todos os que pleiteiam indenizações e os apoiam...

A.G. Moreira (Consultor)

Todos os que pleiteiam indenizações e os apoiam, são malditos aproveitadores do povo sofrido, que não têm a quem recorrer, por tanta injustição e por tanta omissão nos seus direitos que o Estado não lhe proporciona !!! Além disto, ainda têm de pagar a uma "cambada de arruaceiros" que, a maioria, "filhos de papai" , resolveram "aparecer" , movidos pelo partido comunista. Aonde está a sua ideologia ???? Todos viraram capitalistas ???? Extorquir o povo, pobre e inocente, é a maior injustiça que se pode fazer a uma Nação . M A L D I T O S ! ! ! !

Apenas retificando o texto anterior: Uma pena q...

Albert Drunen (Auditor Fiscal)

Apenas retificando o texto anterior: Uma pena que juntamente com tais indenizações não venham também punições para os torturadores... isso sim é que deveria ser lamentado...

Discordo do Boan, esse dinheiro é sim merecido....

Albert Drunen (Auditor Fiscal)

Discordo do Boan, esse dinheiro é sim merecido. Amigos, talvez, por não termos passado por torturas, nem visto nossas vidas serem drasticamente alteradas por conta dos absurdos cometidos durante a ditadura, não possamos quantificar a dor pela qual as pessoas que passaram por isso sentiram. E tenho certeza que esse dinheiro que ele pleiteia ainda não será suficiente para apagar tudo o que passou. Porque, amigos, a dignidade de uma pessoa não tem como ser mensurada em dinheiro. Eles pedem indenização porque assim a lei assegura. Tenho certeza que não fizeram um investimento, como diz Millor, mas sim uma doação de suas vidas pelo nosso país. Doação essa que muitos que não tiveram a mesma coragem de fazer hoje vivem a criticar os que merecidamente pleiteiam indenização. Uma pena ue juntamente com tais indenizações não venha também punições para os torturadores... isso sim é que deveria ser lamentado...

"A luta armada não deu certo e eles agora pedem...

voliveira (Economista)

"A luta armada não deu certo e eles agora pedem indenização? Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento." (Millor Fernandes)

Esse dinheiro não é merecido. O que eles qeriam...

boan (Contabilista)

Esse dinheiro não é merecido. O que eles qeriam implantar ou defender? Socialismo comunista que não levou pais nenhum a lugar algum sem regime de força-vide China e Russia e Cuba decadentes. Vivem a custa do povo e ainda reclamam. A pensão não sofre desconto de IR que mensalmente chegará ao pretenso valor da indenização. Quer fazer fortuna para deixar para os herdeiros. Será que não sabe que quem paga é o povo? Povo sofrido que pretensamente queria defender. Os politicos fizeram para sí e abriram as portas para todo e qualquer um pedir. Devemos lutar para acabar com estas brincadeiras. Pagar pensão para os dependentes dos que morreram- o jornalista, o operário. Os vivos podem trabalhar.

E como diria aquele famoso filósofo Húngaro: ...

Richard Smith (Consultor)

E como diria aquele famoso filósofo Húngaro: "E na bunada, não vai dinha?!"

Um absurdo essas Indenizações! Quem lutou por ...

Neli (Procurador do Município)

Um absurdo essas Indenizações! Quem lutou por ideologia,depois ficou milionário. Um acinte! Tudo isso à nossa custa,à custa dos contribuintes. Os pais do Soldado Mário Kozel Filho recebe,se recebe,uma pensão de soldado. Um absurdo! Aliás, se alguém merecia indenização foram os negros pela escravidão,mas esses caras que ontem era oposição hoje viraram situação e ganham polpudíssima indenização à custa do pobre contrinuinte da Nação! Que enganação! Viva o soldado Mário Kozel Filho,morreu no cumprimento de seu dever funcional e hoje se encontra enterrado no Cemitério do Araçá! Que decepção com a oposição da revolução... Embira:não é o Judiciário,mas o Poder Legislativo que legislou em causa própria ,direta ou indiretamente. Quem paga essa indenização:somos nós! É por isso que o brasileiro paga imposto como o suiço...

Pois é : No Brasil existem diversos tipos d...

A.G. Moreira (Consultor)

Pois é : No Brasil existem diversos tipos de Bandidos, Criminosos e Foras da Lei !!! Os que arrajarem uma "desculpa nobre e altruísta" para matar, roubar , sequestrar, etc., não só são inocentados, como recebem , ainda , homenagens , medalhas de "heróis" e, até, indenizações, que as vítimas terão de pagar , ALÉM DE GALGAREM OS MAIS ALTOS CARGOS DA REPÚBLICA ! ! ! Não precisamos ir muito longe : Vejam o histórico de quem foi o Ministro da Casa Civil da Presidência da República , anterior, quem é o atual e quem , acaba de assumir o Ministério da Comunicação Social. Foram eles, entre outros, que reivindicam indemizações polpudas , que assaltaram , incendiaram, mataram e inventaram o SEQUESTRO no Brasil !!!

É preciso divulgar melhor os Evangelhos. Dizia ...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

É preciso divulgar melhor os Evangelhos. Dizia Mateus que devemos entrar pela porta estreita: “Intrate per angustam portam” (Entrai pela porta estreita), porque é larga a porta e espaçosa a via que conduzem à perdição (“quia lata porta et spatiosa via”). O Judiciário tem se mostrado um majestoso portal que atrai peregrinos de toda linhagem em busca de indenizações, reparações e outros benefícios. Seria conveniente restringir um pouco a extensão do portal. É claro que Boal merece indenização, como tantos outros que foram presos e torturados. Mas há um renque de aproveitadores pleiteando indenização, mesmo sem nunca terem sido presos ou torturados. Poupemos os nomes.

Comentar

Comentários encerrados em 6/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.