Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Samaritana sob suspeita

Mesmo bem intencionada, mulher que aleijou outra deve ser punida

Por 

Acusada de ter deixado Alexandra Van Horn paraplégica, ao socorrê-la de um acidente de “forma brutal”, Lisa Torti não pode ser protegida pela lei californiana, nos Estados Unidos, conhecida como “Lei do bom samaritano”. As informações são do site Findlaw.

A Segunda Corte de Apelações da Califórnia decidiu que a “Lei do Bom Samaritano” sob protege pessoas processadas por este tipo de acusação “caso estejam aplicando cuidados médicos de emergência”. No caso, o resgate “não foi médico”, disse a Corte.

Alexandra Van Horn estava no banco dianteiro de um carro que viajava a 70 km por hora, quando o automóvel bateu num poste. Lisa Torti, que vinha na mesma estrada, parou seu carro quando viu o acidente. Tentando ajudar a acidentada, Lisa colocou um de seus braços sob uma perna, e o outro atrás de seu pescoço, para tirar Alexandra do carro.

A acidentada disse que foi tratada “como uma boneca de trapo” e que, por esse socorro errado, teve sua coluna cervical lesada permanentemente e seu fígado perfurado. Lisa Torti vai recorrer da decisão, alegando que deve ser protegida pela Lei do bom samaritano.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 25 de março de 2007, 11h44

Comentários de leitores

3 comentários

É uma situação muito difícil. Um grande dilema ...

Felipe Boaventura (Estagiário)

É uma situação muito difícil. Um grande dilema para quem está envolvido. Usualmente o socorro especializado não chega em tempo hábil, e quem está presente não tem habilidade para socorrer. A hora certa de agir se destingue pela tênue linha entre a imperícia e a negligência.

Concordo Band, deixasse morrer. Depois dizem: "...

ERocha (Publicitário)

Concordo Band, deixasse morrer. Depois dizem: "ahh as pessoas não ajudam mais..." ou "não há mais solidariedade..." mas ninguém se pergunta o motivo. Ai está a explicação.

Deixasse a mesma morrer carbonizada caso o carr...

Band (Médico)

Deixasse a mesma morrer carbonizada caso o carro pegasse fogo! É isto que dá tentar ajudar quem não precisa! Depois reclamam das pessoas que passam e nem dão bola para as pessoas caídas na rua! Nunca vai ser responsabilizada de nada se estiver longe em minutos!

Comentários encerrados em 02/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.