Ameaça de greve

Ministro da Justiça se reúne com policiais federais na segunda

Autor

24 de março de 2007, 22h25

O ministro da Justiça, Tarso Genro, se reúne nesta segunda-feira (26/3), com as entidades representativas dos servidores da Polícia Federal. O encontro acontece na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) às 11h30.

Na pauta da reunião está a segunda parcela da recomposição salarial dos policiais federais, Lei Orgânica da Polícia Federal e a paralisação dos policiais federais de todo o Brasil marcada para quarta-feira (28/3). A corporação já se declarou em “estado de greve” do dia 15 de fevereiro. Essa é a primeira vez que um ministro de estado se reúne com os policiais na sede da Fenapef.

A categoria reivindica promessa de reajuste salarial feita pelo diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, e por Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça. A reposição negociada busca diminuir a desigualdade salarial entre a Polícia Federal, o Ministério Público e a magistratura Federal.

As entidades representativas da classe sustentam que enquanto as outras carreiras tiveram reajustes que variaram entre 130% e 311%, os policiais federais receberam, nos últimos 12 anos, uma recomposição pouco acima de 40%.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!