Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Internado, meu tratamento só foi autorizado apó...

Bira (Industrial)

Internado, meu tratamento só foi autorizado após visita do medico do convenio que esperava que a natureza fizesse efeito. Isso custou 1 dia a mais para o convenio a toa.

Caro toca Planos privados não são "saúde púb...

Band (Médico)

Caro toca Planos privados não são "saúde pública" mas privada! A decisão deve cair em instância superior pois é absurda ao delegar aos plano a compra de remédios para uso ambulatorial! Nem o governo pode arcar com todos os medicamentos usados pela população! Pensar que os planos possam fazer isto é ilusão! Quanto aqueles que recebem dos planos ser uma exploração, acredito que muito pior é o SUS pagar 3 reais por consulta médica! É isto que a vida de uma pessoa vale para o governo! E depois ser obrigada a indenizar este mesmo paciente como se fosse um cliente privado ou o médico do SUS um abonado na vida!

A decisão é digna de aplausos. Precisamos acaba...

toca (Professor)

A decisão é digna de aplausos. Precisamos acabar de uma vez por toda com a prática de dirigir o pensamento apenas para o lucro. O lucro exacerbado de empresas que recebem milhões mensalmente dos incautos usuários, pagam uma miséria aos profissionais (Se o Dr. Band for credenciado por algum plano de saúde, sabe muito bem do que falo)e quando, depois de altíssimos investimentos, se precisa da assistência buscada, estas empresas negam o pagamento, limitam o número de consultas e exames, querem escolher o tratamento a serutilizado, enfim, abusam da fraqueza dos cidadãos que deveriam ter saúde pública de qualidade. Basta! Certíssimo o STJ, pois somente quem jamais necessitou fazer uso de planos e seguro saúde é capaz de defender tais empresas que somente visam o lucro exacerbado, sem dar o menor valor à vida dos consumidores. De exploração já basta a do Governo que nos saqueia com altíssima carga tributária e não nos oferece nada em troca (saúde, educação, segurança). Se além do governo, ainda tivermos que sustentar a exploração de empresas privadas é preferível ir embora do país, ou quem sabe mudar de planeta...

Nenhum plano de saúde prevê o reembolso de medi...

Band (Médico)

Nenhum plano de saúde prevê o reembolso de medicamentos usados em ambulatório! Se os mesmos passarem a fazer isto, os planos ou aumentam as mensalidades drasticamente, ou vão falir, se impedidos! É apenas uma questão de custos para o contrantante! Maiores coberturas, maiores preços!

Esclareço que sou advogada e não procuradora da...

Laila Câmara Magalhães (Advogado Autônomo)

Esclareço que sou advogada e não procuradora da república, como constou em meu comentário.

O consumidor ao contratar um plano de saúde, as...

Laila Câmara Magalhães (Advogado Autônomo)

O consumidor ao contratar um plano de saúde, assumindo elevadas prestações mensais,almeja que diante de uma enfermidade obtenha uma contra - prestação positiva. Excetuando-se algumas limitações válidas vinculadas a espécies de contrato, a praxe dos planos de saúde é negar os serviços que lhes são solicitados. Não é rara a instauração de demandas judiciais com o fito de garantir tratamentos médicos. Saliente-se que se o plano fornece cobertura para a doença, não é razoável que se negue a perpetuar o tratamento em busca da cura. As inovações da medicina surgem para salvaguardar a vida, intimamente ligada à saúde, e dessa forma os planos de saúde devem acompanhar a evolução, afastando a prática de cobrir apenas técnicas existentes à época da contratação. Ademais, um aspceto basilar da relação entre médico e paciente é a confiança. O médico detém o conhecimento do que é melhor para o seu paciente, não só pelos conhecimentos peculiares à sua formação, mas também éticos. O profissional solicita o que é necessário ao seu paciente, jamais deve agir em contrário para garantir interesses de empresas privadas que comercializam planos e seguros de saúde. Por todas as razões, brilhante julgado do Superior Tribunal de Justiça.

Ora, o entendimento errôneo leva a que todo o t...

Band (Médico)

Ora, o entendimento errôneo leva a que todo o tipo de medicação usada de ambulatório deva igaulente serem pagas pelos planos de saúde, pois TODOS os remédios receitados pelos médicos visam a tratar as doenças elencadas como cobertas pelo plano! Nenhum remédio é prescrito por diversão, mas todos para tratamento prescrito por médico!

Comentar

Comentários encerrados em 30/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.