Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Realmente o deputado Roberto Jefferson não é fl...

nimim (Outros)

Realmente o deputado Roberto Jefferson não é flor que se cheire e todos sabemos que suas denuncias relativas ao mensalão foram decorrêntes um desentendimento pessoal com o ex ministro e atual "despachante" José Dirceu. Contudo, temos que reconhecer seu profundo conhecimento dos meandros do poder. No seu depoimento à CPI do mensalão (que acompanhei ao vivo pela TV), em resposta a uma pergunta da deputada Denise Brossard, afirmou basicamente o seguinte: a) É fato corriqueiro em todos os governos o loteamento da adminístração pública entre os partidos politicos que se servem disso para "captar fundos para as campanhas futuras" b) Quando escandalos de grandes dimensões se tornam públicos, os líderes de partidos se reunem e de comum acordo escolhem 2 ou 3 bodes expiatorios que deverão ser punidos, como forma de dar uma satisfação à sociedade. ( citou como exemplo o caso dos anões do orçamento). c) Que o escando do mensalão não teria tratamento e desfecho diferente do que foi dito na alinea anterior. Para que se cumpram as "profecias" do dito cujo, só falta mesmo a absolvição dos quadrilheiros no STF.

Mas se gritar "pega ladrão", não fica um, meu i...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Mas se gritar "pega ladrão", não fica um, meu irmão. Esta é a vinheta do Gongresso Nacional. O autor tem direitos a merecidos royalites(?).

Até onde sei, o ex-deputado não devia ser pun...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Até onde sei, o ex-deputado não devia ser punido por formar quadrilhas. E sim, embora as integrasse, premiado por delatá-las.

bem-feito, traiu o PT levou, não é o que esta f...

Murassawa (Advogado Autônomo)

bem-feito, traiu o PT levou, não é o que esta fazendo o pessoal do PSDB que mesmo vendo o PT alterar formula de cálculo do PIB e enganar mais uma vez o povo brasileiro, está quetinho, seja esperto e não contrarie quem está no poder.

Não entendo. José Dirceu foi cassado por ser o...

Cancelli (Advogado Autônomo)

Não entendo. José Dirceu foi cassado por ser o chefe do mensalão. Roberto Jeferson cassado por não ter provado o mensalão(apesar que o congresso é a verddeira escola do Prof. Raimundo- Desculpe a comparação Chico!) Como já se comentou. Cade os outros?

Não tô entendendo. Só ele? E os outros que o Co...

Sergio Mantovani (Advogado Associado a Escritório)

Não tô entendendo. Só ele? E os outros que o Congresso escondeu?

Nossos políticos se superam a cada dia. O sujei...

MUDABRASIL (Outros)

Nossos políticos se superam a cada dia. O sujeito escreve um livro e o publica com a confissão de um crime. Depois se diz "injustiçado". É o fim da picada.

Comentar

Comentários encerrados em 29/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.