Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Falta de luz

Ineficiência em restabelecer energia elétrica gera indenização

Uma companhia elétrica, que não conseguiu comprovar que a falta de luz foi causada por temporais, terá que pagar indenização por danos materiais a um clube que deixou de fazer uma festa.

A decisão é da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que condenou a companhia elétrica do estado, Celesc, a pagar cerca de R$ 4 mil de indenização por danos materiais ao Clube Recreativo e Esportivo Palmeiras. Cabe recurso.

Para o relator do processo, o desembargador Vanderlei Romer, faltou eficiência da empresa em restabelecer a energia, já que o clube e os moradores teriam ficado sem luz por cinco horas. Além disso, a companhia elétrica não conseguiu provar que no dia do baile houve fortes chuvas e vendavais que pudessem justificar a queda no sistema elétrico.

Segundo o clube, o evento estava previsto para começar às 17 horas. Porém, acabou a luz um pouco antes desse horário. Apesar das tentativas dos organizadores, não foi possível contactar a empresa de energia. Sem luz, o clube ficou sem fazer a festa. A associação também conseguiu comprovar, ao contrário do argumento apresentado pela companhia, que a energia havia sido cortada entre às 15 e 20h, prejudicando a festa.

Processo: 2006.044.750-5

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2007, 17h04

Comentários de leitores

2 comentários

...É, ESTAMOS EM UM PAÍS, DO FAZ DE CONTA: FAZ ...

Pirim (Outros)

...É, ESTAMOS EM UM PAÍS, DO FAZ DE CONTA: FAZ DE CONTA QUE TEM AGENCIAS REGULADORAS, FAZ DE CONTA QUE TEM LEIS, FAZ DE CONTA QUE TEM GOVERNOS, FAZ DE CONTA... ISSO E AQUILO, AD INFINITUM ! ESTAMOS FRITOS

Na semana passada, assistindo ao jornal da Glob...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Na semana passada, assistindo ao jornal da Globo, fiquei mais aborrecido com esse País e nossos governantes, pois, noticiou que nos USA e EUROPA o custo na produção de energia é 3 a 4 vezes maior que no brasil, porém, o custo para a população é inversamente menor do que no brasil, ou seja, no brasil o custo de produção da energia é três a quatro vezes menor que Nos USA e EUROPA, porém, o povo paga três a quatro vezes maior que os Americanos e Europeus e ainda somos obrigados e conviver com os vagalumes e o povo nada faz.

Comentários encerrados em 27/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.