Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

A par do debate iniciado aqui, infelizmente est...

Reginaldo (Advogado Autônomo)

A par do debate iniciado aqui, infelizmente esta prisão não se sustentará. Ocorre, que este réu também é rico e, como bem disse o dr. Schimitt em prol dos mais favorecidos tudo pode. Vivemos uma época muito triste, que causará muita dor e aflição a nossos filhos no futuro. Se o caveirão sobe o morro no Rio, mesmo sendo recebido a tiros de fuzil, organizações de direitos humanos alegam que o veículo traz trauma à população, mas se 12 agentes são assassinados, trata-se de fato aceitável, pois são pagos para isso, como se alguém fosse pago para morrer. Não sou a favor do Direito Penal do Inimigo ou outra medida exagerda qualquer, como pena de morte, rebaixamento da maioridade penal, mas é preciso valorizar sim o cidadão honesto e censurar o criminoso. Em alagoas estão sequestrando juízes. Aguardem, pois o "iluminismo" tão pregoado na defesa da escória espúria, levará estes para dentro de sua casa em breve.

Caro MTPassos: Sim, eu concordo. Mas chamo...

Richard Smith (Consultor)

Caro MTPassos: Sim, eu concordo. Mas chamo a sua atenção para os tempos, de extrema inversão de valores e de relativismo crítico que estamos vivendo. Até o advento de nossa Constituição dita "cidadã" e, consentâneamente a todos os ordenamentos jurídicos de outros páises, a pessoa era considerada incoente, "até prova em contrário", que se dava com a exaração da sentença judicial, em primeira instância. Depois, veio a história da presunção de inocência, "até o final trânsito em julgado da sentença condenatória", o que, neste nosso tão belo quão triste País, pode-se dar daqui uns quinze ou vinte anos! Mais ainda, num raciocínio extremamente torturado e numa exegese do princpio acima, levada às últimas e insanas conseqüências, despreza-se absolutamente a confissão pessoa e livre do criminoso e fica-se atribuindo formas a "nuvens" e discutindo-se se o sr. pimenta neves e a matricida/parricida, réus CONFESSOS, devem ser considerados inocentes ou não! Daí que os ricos e com defesas bem providas, podem ficar razoavelmente tranqüilos quanto a uma longuíssima estada longe da prisão. Estes são os tempos nos quais vivemos. Tempos em que rabos abanam cachorros! Um abraço.

Caro Sr. Richard, acho que o sr. me entendeu ma...

mtpassos (Outros)

Caro Sr. Richard, acho que o sr. me entendeu mau , ou eu não fui bem explicito. Eu acho que os dois deveriam ser punidos comforme a lei, ou seja , os dois deveriam estar presos, o que estou questionando é justamente isto, para ums as brechas da lei e para outros os rigores da lei, eu pergunto de novo , a justiça não deveria ser igual para todos?

Meu caro MTPassos: Espero que o ocorrido n...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro MTPassos: Espero que o ocorrido nunca aconteça à uma sua filha, ou irmã, ou assemelhada, a fim de não ter de ver a sua brusca e oportuna mudança de opinião. Passar bem.

Eu não entendo a justiça , o Pimenta Neves , ma...

mtpassos (Outros)

Eu não entendo a justiça , o Pimenta Neves , matou e confessou, o STF deu HC e ele está solto, Este rapaz cometeu um crime de menor potencial , o STF deu HC , mas ele está preso , a justiça não deveria ser igual para todos ?

Prá começar: "Estudante" de 28 anos! Hum.....

Richard Smith (Consultor)

Prá começar: "Estudante" de 28 anos! Hum... Eu com 24 já estava casado e com 25 já era pai. Quanto ao "rapaz"... Este é o mundo no qual vivemos!

Comentar

Comentários encerrados em 25/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.