Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ordem alterada

OAB pede à PF investigação sobre fraude em exame

A Polícia Federal investiga um suposto esquema de fraude na aplicação do Exame de Ordem da seccional da OAB em Brasília. Segundo a Agência Estado, a suspeita surgiu de uma irregularidade apurada pela própria Ordem, no começo de fevereiro e entrou com pedido de investigação na Polícia Federal.

No exame aplicado em dezembro de 2006, um candidato entregou cinco questões de direito penal em branco. Entretanto, as questões foram respondidas posteriormente. Os encarregados da correção das provas constataram, ainda, diferença das letras das respostas das questões de direito penal e da ficha de identificação de um candidato.

A principal suspeita de ter participado da fraude é a advogada que atuou como examinadora da prova que apresentou irregularidade. Ela será chamada para depor. A PF vai apurar se a fraude faz parte de um esquema de venda de aprovações ou se é um caso isolado.

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2007, 0h01

Comentários de leitores

5 comentários

Concurso, nem para miss!

allmirante (Advogado Autônomo)

Concurso, nem para miss!

POLICIA FEDERAL NO RIO DE JANEIRO, PODEM ESQUEC...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

POLICIA FEDERAL NO RIO DE JANEIRO, PODEM ESQUECER. Muito interessante a coincidencia: A algum tempo fiz uma denuncia sobre o esquema do Pedagio Linha Amarela ao MPRJ, foi arquivado sorrateiramente, uma Promotora na época Dra. Dalva Pieri Nunes, confirma a legitimidade do arquivamento. O nome dessa promotora parece tanto com o nome da moça supostamente envolvida nas denuncias da OAB-RJ, que coisa ! Para que o comentario fique bem esclareciso, segue os dados: Denuncia No. CAODCNo. 118/02 OFICIO GCGMP No. 47/03 Ref: Proc.225/03 Expediente interno No. 24 Proc. MP. 39624/02A

Fraude tambem no TJRJ conforme a OAB/RJ denunci...

Alexandre Lopes (Advogado Autônomo - Criminal)

Fraude tambem no TJRJ conforme a OAB/RJ denunciou dentre os candidatos uma respondeu na integra a questao correta de direito tributario e outro , uns dos primeiros colocados é parente de um desembargador do proprio TJRJ. Como esse pessoal estuda.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.