Consultor Jurídico

Viúva da mega-sena

OAB acusa delegado por divulgar conversa de advogado e cliente

A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou notícia-crime contra o delegado Roberto Cardoso de Souza, acusando-o de violar o sigilo profissional de advogado. O delegado é responsável pela investigação da morte do ganhador da mega-sena, Renné Sena. A OAB foi acionada pelos advogados de defesa da viúva, Adriana Ferreira Almeida, suspeita de participar do assassinato do marido.

O delegado divulgou na imprensa, de maneira irregular, as gravações das conversas telefônicas entre a viúva, presa desde 30 de janeiro, e seu advogado, Alexandre Dumans. De acordo com a ordem, o delegado teria cometido crime de quebra de segredo funcional, previsto no artigo 10 da Lei 9.296/96.

A OAB entrou com a ação na 2.ª Vara Criminal de Rio Bonito, que autorizou as gravações, e pede à Justiça que inicie uma ação penal, sem inquérito policial. A ordem também pede a destruição das gravações e que as outras, em poder do delegado, sejam acauteladas pelo Judiciário. As informações são da Agência Estado.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2007, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

É importante ressaltar que tem pessoas que aind...

Manente (Advogado Autônomo)

É importante ressaltar que tem pessoas que ainda ao abrirem a porta da geladeira ou do microondas, já começam a conceder entrevistas, achando tratar-se de câmeras de televisão. É incrível, mas este delegado já apareceu mais na imprensa do que o próprio casal. Quanta vaidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários encerrados em 23/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.