Viúva da mega-sena

OAB acusa delegado por divulgar conversa de advogado e cliente

Autor

15 de março de 2007, 0h00

A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou notícia-crime contra o delegado Roberto Cardoso de Souza, acusando-o de violar o sigilo profissional de advogado. O delegado é responsável pela investigação da morte do ganhador da mega-sena, Renné Sena. A OAB foi acionada pelos advogados de defesa da viúva, Adriana Ferreira Almeida, suspeita de participar do assassinato do marido.

O delegado divulgou na imprensa, de maneira irregular, as gravações das conversas telefônicas entre a viúva, presa desde 30 de janeiro, e seu advogado, Alexandre Dumans. De acordo com a ordem, o delegado teria cometido crime de quebra de segredo funcional, previsto no artigo 10 da Lei 9.296/96.

A OAB entrou com a ação na 2.ª Vara Criminal de Rio Bonito, que autorizou as gravações, e pede à Justiça que inicie uma ação penal, sem inquérito policial. A ordem também pede a destruição das gravações e que as outras, em poder do delegado, sejam acauteladas pelo Judiciário. As informações são da Agência Estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!