Prova dos bacharéis

OAB-SP abre inscrições para Exame de Ordem na segunda

Autor

15 de março de 2007, 0h01

A OAB de São Paulo abre, na próxima segunda-feira (19/3), as inscrições para o 132° Exame de Ordem. Os bacharéis podem se inscrever pelo site da Vunesp, até o dia 30 de março. A prova objetiva está marcada para o dia 15 de abril e a prático-profissional, para 20 de maio. É preciso pagar R$ 180.

Para participar, os interessados têm de comprovar domicílio eleitoral no estado de São Paulo ou ter cursado o curso de Direito no estado.

O candidato deve optar entre Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho. A prova objetiva terá cinco horas de duração com 100 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem no mínimo 50% das questões poderão prestar a segunda fase do exame. A prova prático-profissional consiste em cinco questões práticas e a redação de peça profissional. Com cinco horas de duração, os bacharéis poderão consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis.

Nas duas fases, é proibido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!