Compromisso social

Entidades se reúnem na sexta para discutir advocacia pro bono

Autor

15 de março de 2007, 13h56

Para debater a advocacia solidária, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), do Instituto Pro Bono e do The Cyrus R. Vance Center for International Justice Initiatives participam do encontro Declaração Pro Bono para as Américas. O evento acontece nesta sexta-feira (16/3).

O Comitê Redator da Declaração Pro Bono para as Américas inclui representantes de diversos países do continente americano. Eventos semelhantes já foram feitos na Argentina, México e Peru. No Brasil, os advogados Antônio Correia Meyer e Horacio Bernardes Neto, conselheiros da OAB-SP, fazem parte do comitê redator.

Para eles, o objetivo é “reunir os advogados do continente para debater princípios básicos aplicáveis ao compromisso social da advocacia solidária, para beneficiar as pessoas de baixa renda, sem condições de arcar com os custos da contratação de um advogado, sem, no entanto, ofender as disposições ético-profissionais sobre a matéria”.

O evento começa às 9 horas. Especialistas se reúnem no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo para discutir a advocacia pro bono. Participam do debate o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos; o diretor da Faculdade de Direito São Francisco, João Grandino Rodas; o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Alberto Toron; o presidente da Aasp, Sérgio Pinheiro Marçal; e a presidente do Iasp, Maria Odete Duque Bertasi.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!