Disputa entre dirigentes

Justiça anula eleição de Eurico Miranda no Vasco

Autor

10 de março de 2007, 14h59

O juiz titular da 15º Vara Cívil, Renato Ricardo Barbosa, anulou, na quinta-feira (8/3), a eleição para o Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama, realizada em novembro de 2006.

Um grupo oposicionista entrou com uma ação na justiça em janeiro deste ano para suspender a posse dos novos conselheiros e anular as eleições. A chapa de Eurico Miranda foi a vencedora.

Eles tomaram como base a diferença entre o número de sócios pagantes no balanço do clube e o apresentado na lista de sócios aptos a votar e na dos que votaram. No último balanço do Vasco, apenas 757 sócios estavam com a mensalidade em dia, mas participaram da eleição 1655

Com a decisão, uma nova eleição será realizada em 30 dias,. A posse da chapa vencedora está marcada para cinco dias úteis após a eleição.

O juiz decidiu ainda que o responsável pelo novo pleito será o vice-presidente da Assembléia Geral, Alberto Moutinho. Além disso, estipulou multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento da decisão. Além da multa, a desobediência também fará com que a atual diretoria não possa participar da eleição.

Para Eurico Miranda, que não demonstrou preocupação, a decisão é passível de recurso e poderá ter seu parecer alterado em segunda instância. “Essa ação cabe recurso e a decisão pode ou não ser mudada”, disse.

Processo 2007.001.002504-5

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!