Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Abuso sexual

Ex-padre é condenado a 25 anos de prisão por abuso sexual

Um ex-padre católico foi condenado a 25 anos de prisão por abusar sexualmente de um menino de 11 anos de idade, nos anos 90. As informações são do site Findlaw.

O padre Thomas Teczar, de 65 anos, sofreu três acusações de abuso sexual e um de indecência com menor de idade. A sentença foi de 25 anos para cada abuso sexual e 15 anos para as acusações de indecência. Mas um acordo entre promotor e juiz fixou a pena a ser cumprida em 25 anos. Ele foi uma das estrelas da Diocese de Forth Worth, no Texas, e renunciou ao sacerdócio em 1993.

A vítima do ex-padre, agora com 20 anos de idade, disse na Justiça que Thomas Teczar fazia ameaças e uso "luxuriante" de seu carro Mercedes Benz para convencer a criança a se submeter aos abusos sexuais. Segundo a vítima, o padre ameaçava a criança de tirá-la de sua mãe caso não obedecesse seus pedidos. Em 2005, a Diocese de Forth Worth já havia feito acordo de US$ 14,5 milhões com outras duas vítimas do padre Thomas para evitar que o processo prosseguisse.

Revista Consultor Jurídico, 9 de março de 2007, 0h01

Comentários de leitores

31 comentários

Pois caro Richard, eu nem sabia que existia alg...

Band (Médico)

Pois caro Richard, eu nem sabia que existia algo semelhante com a Igreja Católica. Apenas estava procurando sobre a menina violentada dentro da igreja e dei com um caso semelhante dentro da IURD. O link se refere sobre a referida igreja de Deus que pede para os devotos pagarem o dízimo (valor não negociável) para comprar redes de jornais e televisão ao redor do mundo! Acho que você tem certeza que estas denúncias do link contra o Santo Edir Macedo sejam também falsas! Abraços

Eu já conhecia o Dantas. De vez em quando, qu...

Richard Smith (Consultor)

Eu já conhecia o Dantas. De vez em quando, quando quero dar umas risadinhas aqui ou ali, eu dou uma passadinha nas "denúncias" contra a Igreja Católica. Caro Band: A parte dos "depoimentos" dos ex-religiosos também faz rir, pelo patético, embora, também me recorde dos depoimentos dos "arrependidos" da VPR e da ALN no tempo do Regime Militar. É de sites como esse que você tira todo o "arrazoado" das suas posições, amigo? Passar bem.

O enviado do Senhor? http://www.dantas.com/r...

Band (Médico)

O enviado do Senhor? http://www.dantas.com/realidadebr/rn/iurd/iurd091101.htm

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 17/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.