Procuradoria virtual

Defesa do INSS na região sul passa a ser por processo eletrônico

Autor

6 de março de 2007, 12h35

O braço do INSS que atua na região sul começa a se informatizar. O uso do processo eletrônico está sendo ampliado para facilitar a defesa da autarquia e assegurar a rapidez do processo nos municípios carentes de procuradores. Nesta terça-feira (6/3), juízes, procuradores e servidores do INSS se encontraram em Chapecó, em Santa Catarina, para tratar da defesa nas ações propostas por meio do processo eletrônico.

O sistema está sendo instalado nos juizados especiais federais do Meio-Oeste e Oeste de Santa Catarina. Com ele, procuradores da autarquia poderão defender o órgão a partir de Florianópolis, onde funciona a Procuradoria Virtual do INSS, criada em novembro de 2006. Até o final de 2007, cinco municípios da região estarão usando o processo eletrônico. Em fevereiro, os juizados de Caçador e Joaçaba receberam o sistema.

Na segunda-feira (5/3), foi a vez da Vara do Juizado Especial Federal de Chapecó. A partir desta terça-feira (6/3), a ferramenta estará a disposição, respectivamente, em Concórdia e São Miguel do Oeste. Com essas instalações, todos os juizados do estado estarão interligados ao sistema.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!