Registro histórico

Arnoldo Wald lança revista para comemorar 30 anos da CVM

Autor

4 de março de 2007, 0h02

O advogado Arnoldo Wald lança na terça-feira (6/6) uma revista para comemorar os 30 anos da Comissão de Valores Mobiliários. A Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais (edição especial) conta toda a história da CVM e mostra a evolução do mercado de capitais, na análise de especialistas no assunto. Wald foi presidente da Comissão.

A publicação explica as áreas de competência da autarquia, seu poder normativo sobre o combate à lavagem de dinheiro, a auto-regulação, a proteção dos investidores, os fundos de investimento, as ofertas públicas, a responsabilidade dos vários agentes no mercado de capitais, os aspectos contábeis e os efeitos da globalização.

Entre os especialistas que escreveram para a edição especial estão o presidente do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), Cláudio Haddad, os ex-presidentes da CVM, Roberto Teixeira da Costa e Roberto Faldini, o diretor da Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), Alfried Plöger, além do próprio Arnoldo Wald.

“É a mais completa publicação já editada sobre a exegese da CVM. Uma consolidação das normas regulamentadoras do mercado de capitais”, avalia Wald. A solenidade de apresentação do trabalho está marcada para começar às 18h, na Bovespa — Rua XV de Novembro, 275, Auditório Térreo, centro de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!