Lista de reivindicações

OAB-PA busca melhorias para quem milita na Justiça Federal

Autor

3 de março de 2007, 8h51

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará solicitou à direção do Foro da Seção Judiciária do Pará providências para aprimorar os serviços na Justiça Federal. Em audiência com o diretor do Foro, juiz José Alexandre Franco, a presidente da OAB paraense, Ângela Sales, e a secretária-adjunta da entidade, Silvia Mourão, discutiram os principais problemas enfrentados pela categoria.

A partir de reclamações dos advogados, levantadas em reunião feita no início de fevereiro, foi elaborado um documento e entregue aos juízes, relatando os problemas mais comuns dos que militam na Justiça Federal. As dificuldades mais freqüentes são a excessiva demora para dar efetividade às decisões judiciais, a exemplo da expedição de alvarás e requisições de pequeno valor, publicação de despachos e liberação de créditos objeto de precatórios.

Também foram sugeridas medidas de desburocratização e modernização. Os advogados citaram problemas como a inacessibilidade a diretores de secretaria e juízes e ausência de publicação de decisões na Internet.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!