Intimidade indevida

Juiz inglês é preso por mostrar partes intimas no trem

Autor

3 de março de 2007, 0h02

O juiz inglês Stephen Richards, de 56 anos, casado e pai de três, está sendo processado por cometer atos obscenos nos trens na cidade de Londres, informou nesta sexta-feira (2/3) o porta-voz da Polícia do Transporte Britânica.

No dia 19 de janeiro, Richards, que atua na Corte Suprema de Apelações e já participou do Parlamento e da Suprema Corte, foi preso depois que uma mulher o acusou de “mostrar as partes íntimas” durante uma viagem de trem. Em outubro do ano passado, ele foi acusado de atitude idêntica no mesmo trem no sudoeste de Londres.

O juiz, que mora em Wimbledon, deve ser julgado na próxima quinta-feira (8/3) no Tribunal de Magistrados de Westminster.

A imprensa inglesa lembrou que Richards participou do julgamento no caso do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela Polícia britânica em julho de 2005 que o confundiu com um terrorista suicida.

Depois de sua prisão em janeiro, Richards insistiu na sua inocência. Ao tablóide News of the World, ele disse: “Eu falei com a policia e dei a eles toda a minha cooperação sobre o incidente de outubro, do qual eu nego. Eu não estou sendo processo”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!