Mudança tecnológica

Problemas com e-mail de advogados da OAB paulista devem acabar

Autor

2 de março de 2007, 15h13

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil deixará de ter problemas com a tecnologia após uma série de dificuldades causadas pelo ataque de um vírus e spam. O e-mail do advogado passa de 4 megas para 1 Giga de tamanho, com novo provedor e anti-spam mais poderosos. As informações são da OAB paulista.

“Desde o final do ano passado, vínhamos enfrentando uma série de problemas com e-mail por conta do volume de spam que recebíamos, independente das medidas saneadoras tomadas, até porque os endereços eletrônicos são capturados diretamente na internet. Em apenas oito dias, chegamos a registrar 50 milhões de spam”, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB-SP, Marcos da Costa.

De acordo com o diretor-tesoureiro, a Comissão de Informática da OAB-SP, enquanto administradora da rede, vinha buscando no mercado novas soluções de segurança, mas todas apresentavam custo elevado para os cofres da Ordem.

Agora, a OAB SP optou por firmar contrato com um terceiro. “Dessa forma, vamos dar continuidade ao serviço oferecido pela Ordem, sem qualquer custo ao advogado e com as mesmas condições de segurança, confiabilidade e confidencialidade que vem marcando o E-mail do Advogado”, avaliou Marcos da Costa.

A migração para o novo servidor será finalizada até 7 de março. Nos últimos dias, as mensagens continuarão seguindo pelo administrador antigo. A Comissão de Informática da OAB-SP alerta que algumas mensagens eletrônicas podem não ter chegado ao destino de imediato, mas ficarão armazenadas para envio ao final do cronograma de migração.

“O e-mail do advogado juntamente com a certificação eletrônica fazem parte dos serviços essenciais e gratuitos que a OAB SP disponibiliza para seus inscritos, visando preparar os advogados para o peticionamento eletrônico, que logo se tornará obrigatório no futuro próximo do processo digital”, completa o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!