Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança tecnológica

Problemas com e-mail de advogados da OAB paulista devem acabar

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil deixará de ter problemas com a tecnologia após uma série de dificuldades causadas pelo ataque de um vírus e spam. O e-mail do advogado passa de 4 megas para 1 Giga de tamanho, com novo provedor e anti-spam mais poderosos. As informações são da OAB paulista.

“Desde o final do ano passado, vínhamos enfrentando uma série de problemas com e-mail por conta do volume de spam que recebíamos, independente das medidas saneadoras tomadas, até porque os endereços eletrônicos são capturados diretamente na internet. Em apenas oito dias, chegamos a registrar 50 milhões de spam”, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB-SP, Marcos da Costa.

De acordo com o diretor-tesoureiro, a Comissão de Informática da OAB-SP, enquanto administradora da rede, vinha buscando no mercado novas soluções de segurança, mas todas apresentavam custo elevado para os cofres da Ordem.

Agora, a OAB SP optou por firmar contrato com um terceiro. “Dessa forma, vamos dar continuidade ao serviço oferecido pela Ordem, sem qualquer custo ao advogado e com as mesmas condições de segurança, confiabilidade e confidencialidade que vem marcando o E-mail do Advogado”, avaliou Marcos da Costa.

A migração para o novo servidor será finalizada até 7 de março. Nos últimos dias, as mensagens continuarão seguindo pelo administrador antigo. A Comissão de Informática da OAB-SP alerta que algumas mensagens eletrônicas podem não ter chegado ao destino de imediato, mas ficarão armazenadas para envio ao final do cronograma de migração.

“O e-mail do advogado juntamente com a certificação eletrônica fazem parte dos serviços essenciais e gratuitos que a OAB SP disponibiliza para seus inscritos, visando preparar os advogados para o peticionamento eletrônico, que logo se tornará obrigatório no futuro próximo do processo digital”, completa o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Revista Consultor Jurídico, 2 de março de 2007, 15h13

Comentários de leitores

4 comentários

A OAB, as vezes, funciona tal e qual os tribuna...

Sérgio de Freitas (Advogado Autônomo)

A OAB, as vezes, funciona tal e qual os tribunais, ou seja, informatização pouca, pepelada muita.

A informação a respeito de que o serviço de cer...

Miguel Francisco de Oliveira Flora - socio Flora Advogados (Advogado Sócio de Escritório)

A informação a respeito de que o serviço de certificação eletrônica ainda não é oferecida pela OABSP, pois não pude utilizar porque o serviço não esta sendo aceito nos tribunais. A OAB tem de regularizar esse serviço urgente.

Graças ao bom Deus, jamais precisei de utilizar...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Graças ao bom Deus, jamais precisei de utilizar tal sistema, Vou de IG mesmo, e jamais tive problema algum. Que façam bom proveito.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.