Mudança no TST

Novos dirigentes do TST tomam posse nesta sexta-feira

Autor

2 de março de 2007, 10h38

Os ministros Rider Nogueira de Brito, Milton de Moura França e João Oreste Dalazen tomam posse, nesta sexta-feira (2/3), como presidente do TST, vice-presidente do TST e corregedor-geral da Justiça do Trabalho para o biênio 2007/2009, respectivamente. A solenidade de posse terá início às 18h e será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pela Radiobrás.

Natural do município paraense de Óbidos (situado às margens do Rio Amazonas), Rider Nogueira de Brito se formou bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará e ingressou na Justiça do Trabalho em 1968, após aprovação em concurso público. Atuou como professor universitário e, a partir de 1985, passou a integrar o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá). Lá ocupou os cargos de presidente e corregedor regional (1990/92). Desde dezembro de 1995, atua como ministro do TST.

O novo vice-presidente do TST, Milton de Moura França, nasceu na cidade paulista de Cunha. Formou-se bacharel em Direito pela Universidade de Taubaté (SP). Ingressou na Justiça do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) em junho de 1975, e presidiu a então Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Guaratinguetá (1979), onde atuou como primeiro juiz presidente. Passou a integrar o TRT 15ª Região (Campinas-SP) em junho de 1987. A partir de agosto de 1996, entrou nos quadros do TST.

O novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen, é natural do município de Getúlio Vargas (RS). Tem pós-graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Foi procurador da Caixa Econômica Federal e promotor de Justiça substituto. Ingressou na Justiça do Trabalho em dezembro de 1980. Foi empossado no TST em julho de 1996.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!