Consultor Jurídico

Comentários de leitores

27 comentários

Diminuir a idade penal faz sentido, aumentar pr...

Marcos de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Diminuir a idade penal faz sentido, aumentar prazo de internação em instituições falidadas não. Repatriar valores aos cofres públicos trará resultado na merenda escolar, na reabilitação dos menores, na educação,etc. Que tal um projeto de lei tornando obrigatório a propositura de ação de indisponibilidade de bens em seguida ao recebimento da denúncia de crime do colarinho branco (meio ambiente, improbidade administrativa, etc) ????

Essa semana uma garotinha de 1,8 anos foi encon...

EDSON CONTEC (Auditor Fiscal)

Essa semana uma garotinha de 1,8 anos foi encontrada dentro de uma Igreja em Santa Catarina, com risco de morte, após ser estrangulada e estrupada, se foi um menor o autor, ele pegaria no máximo 3 anos, é justo? Você realmente acredita que este individuo tem recuperação? Maluf neles!!!

20 anos de prissão para menores homicida, é obr...

EDSON CONTEC (Auditor Fiscal)

20 anos de prissão para menores homicida, é obra de Maluf. Vamos apoiar essa iniciativa e parar de demagogia. Você está com pena?. Visite pessoalmente estes infratores na Febem, se brincar eles te dão um soco mais forte que muito adulto, para falar do comportamento básico.

Aplaudo e faço minhas as palavras do Ilustre pr...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

Aplaudo e faço minhas as palavras do Ilustre procurador Neli. Igualmente sensata a posição sustentada pelo Policial CLARO. Somente um pequeno acrescimo: São Paulo. ò São Paulo, as raposas querem eliminar a concorrência.

Pela diminuição da menoridade penal! Se o menin...

Neli (Procurador do Município)

Pela diminuição da menoridade penal! Se o menino pode votar,pq não responder por seus atos? A proposta do Maluf está equivocada...

Em que pese o meu ENTENDIMENTO pessoal contra o...

Dr. Tarcisio (Advogado Autônomo)

Em que pese o meu ENTENDIMENTO pessoal contra os atos do DEPUTADO MALUF, tenho de admitir que a proposta deverá receber grande apoio da população. Em épocas onde um menor com 15 anos de idade, pode cometer ou ASSUMIR todos os crimes de assassinato de uma quadrilha, (limpando as penas dos verdadeiros assassinos) este menor ficará preso no máximo por 3 ANOS.

VINDO DE QUEM VEIO A PROPOSTA NÃO É SURPRESA ...

CLARO (Policial Militar)

VINDO DE QUEM VEIO A PROPOSTA NÃO É SURPRESA COMO DIZIA MEU PAI " CADA POVO TEM O POLITICO QUE MERECE "

Sou favorável à proposta, mas à maiores de 70 a...

MPE (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Sou favorável à proposta, mas à maiores de 70 anos...

Para o Deputado Maluf, pimenta nos olhos dos ou...

Marcos (Advogado Assalariado - Empresarial)

Para o Deputado Maluf, pimenta nos olhos dos outros é refresco...Imaginemos qual seria a pena dele, pelos tantos crimes que cometeu contra o patrimônio público! Que piada...

Para mim causou profunda surpresa sabe...

hammer eduardo (Consultor)

Para mim causou profunda surpresa saber que o sisudo site CONJUR agora democraticamente abriu um "espaço humoristico" , explico , maluf pedindo "penas maiores" só pode ser piada pelo cara que hoje é o cardeal , quiçá o papa da impunidade no Brasil. Creio que ate um outro "incompreendido social" que atende pelo nome de Luis Fernando da Costa ( vulgo fernandinho beira mar) , seria mais economico com suas colocações sobre a materia em questão. Alguem ai imagina o Fernandinho pegando o telefone e chamando a policia ou dando sugestões a respeito para a Justiça??????????qua qua qua , para dizermos o minimo. Não se fala em corda na casa do enforcado e não se mencionam algemas.................

Claro que a pena poderia ser aumentada, e a mai...

Alexander Alves Paulino (Comerciante)

Claro que a pena poderia ser aumentada, e a maioridade diminuída, pois os jovens de hoje tem muito mais acesso as informações do que é certo ou errado, ou seja tem muito mais cultura. Agora eu gostaria de saber do Maluf, qual será o projeto dele para maiores de 60 anos, corruptos e que tem muita participação nesta situação do país , pois roubaram, dinheiro de educação , saúde , empregos no Brasil. Ou seja , roubaram a dignidade do brasileiro. Maluf , qual será seu projeto para esta corja de ladrões?????

Eu sou a favor de instituir a pena de morte par...

Anderson Lopes Baptista (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Eu sou a favor de instituir a pena de morte para imundices de pessoas irrecuperaveis como o Champinha, os dois que atearam fogo no casal de Bragança, os que arrastaram até a morte o menino no RJ, etc., pois não é justo ficarmos sustentando esses vagabundos na cadeia enquanto eles ficam pensando em como fugir para voltar a nos roubar e matar a quem a gente ama!!!!!!!!

Como o exemplo vem de cima. Nós, brasileiros,...

Roselane (Advogado Autônomo - Família)

Como o exemplo vem de cima. Nós, brasileiros, estamos bem: sanguessugas, mensaleiros, valerioduto etc e etc.

Proposta indecente! O pior é que o "ilustre" d...

lu (Estudante de Direito)

Proposta indecente! O pior é que o "ilustre" deputado tem uma legião de adoradores.

Agora entendo por que um político corrupto como...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Agora entendo por que um político corrupto como Maluf tem sido bem votado nesses anos todos. É perspicaz. Capta a alma de sua gente. Diz o que o cidadão comum em geral anseia por ouvir. O projeto, ele sabe muito bem disso, é inexeqüível. Mas, do ponto de vista de marketing eleitoral, o cara aos 75 anos recomeçou bem. Devemos censurar outros atos dele, não esse de dar — ainda que fantasiosamente — um pouco de alento ao povo.

A proposta do depravado deputado é notoriamente...

Felipe Boaventura (Estagiário)

A proposta do depravado deputado é notoriamente irrazoável; tão irrazoável quanto sua indecorosa presença no Congresso. Essa insolência me enoja, a sociedade brasileira é suja por dar voz a isto, o eleitor ‘deste um’ é tão culpado de sua corrupção quanto ele; enquanto houver essa impunidade PELA SOCIEDADE, continuaremos fadados à crise que nos assola. E não adianta culpar o poder, nós temos o poder democrático e nós somos culpados pela ação destes repugnantes tipos. No que tange ao mérito do projeto, mesmo que fosse proposto pela mais nobre alma da Casa seria irrazoável e inapropriado; o Brasil não está precisando de novas leis, o Brasil está precisando é de dar eficácia às suas próprias Leis. Por que nenhum nobre deputado não propõe uma emenda ao ‘exíguo’ orçamento federal, destinando mais verbas aos centros de recuperação juvenil!? Para que assim seja mais eficaz a medida de internação e por corolário a recuperação do jovem delinqüente. Por mim já bastaria como início de solução; se você não corrigir o picareta eficazmente ele volta à ativa, seja cumprindo 40 dias de prisão provisória, seja 20 anos de medida sócio-educativa. Não é disso que estamos na frente? Lamentavelmente, Felipe Boaventura boaventura.dm@gmail.com

Oportunista, é pouco. Aproveita o absurdo para ...

Armando do Prado (Professor)

Oportunista, é pouco. Aproveita o absurdo para permanecer em exposição na imprensa mentecapta.

Caso típico para um psiquiatra, acompanhado, cl...

Armando do Prado (Professor)

Caso típico para um psiquiatra, acompanhado, claro, por um geriatra e 2 seguranças para segurar a figura.

Perfeito o que escreveu o Dr.Carlos Jos'e. Al'...

Observador.. (Economista)

Perfeito o que escreveu o Dr.Carlos Jos'e. Al'em do que,'e pat'etico em um pa'is onde se queimam e arrastam crian'cas, se assassina turista na areia de Copacabana, se degola casal de franceses que ajudavam crian'cas carentes....enfim...todo um cabedal de barbaridades e o que choca nossos "pensadores" sao as propostas para endurecer as penas, nao o crime em si.Quem se choca com os crimes sao os "leigos".Que, segundo nossos "pensadores", tem que ser contidos em sua indigna'cao.

Aqueles que estão culpando Maluf se esquecem qu...

Band (Médico)

Aqueles que estão culpando Maluf se esquecem que ele não nasceu em Berço de Ouro! Se tivessem seus pais o que Bill Gates tem, certamente teria tido escolas melhores e aprendido o respeito ao ser humano pelas suas necessidades atendidas!

Comentar

Comentários encerrados em 9/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.