Varredura geral

Fórum João Mendes é evacuado por ameaça de bomba

Autor

31 de maio de 2007, 14h50

O Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, foi evacuado na tarde desta quinta-feira (31/5) sob ameaça de bomba. O Esquadrão da Polícia Civil está neste momento no local para verificar se a denúncia feita por um telefonema anônimo procede.

O Esquadrão anti-bombas fez, primeiramente, uma varredura no prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas nada foi encontrado. Agora, evacuou os andares mais altos do Fórum.

Ainda não se sabe exatamente a origem da denúncia. Os funcionários estão impedidos de entrar no prédio.

Outra ameaça

Um telefonema anônimo colocou a mais alta corte de Justiça do país em alerta na quarta-feira (30/5). O Supremo Tribunal Federal recebeu uma ligação em que um anônimo dizia que o tribunal seria alvo de um atentado.

Assim que soube, a Coordenadoria de Segurança do tribunal acionou o Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal. Os policiais fizeram uma checagem geral no prédio do STF, mas não encontraram nenhum indício de que a corte pudesse ser alvo de um atentado.

Por conta disso, a coordenadoria entendeu não ser necessária a evacuação do prédio. O trabalho na corte nesta quarta fluiu normalmente. A ameaça agora será investigada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!