Mundo virtual

Advogada lança livro sobre direito digital nesta quarta-feira

Autor

30 de maio de 2007, 15h22

A advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em direito digital, lançará nesta quarta-feira (30/5), às 18h30, a segunda edição do livro Direito Digital. O coquetel de lançamento será na livraria Saraiva do Shopping Morumbi. (Av Roque Petroni Jr, 1.089)

A nova edição foi totalmente atualizada e ampliada com o acréscimo de novas leis e jurisprudências. A obra discute a fundo questões sobre segurança e tecnologia da informação, leis no universo virtual e ferramentas digitais usadas nas áreas pública e privada. “Estamos em uma sociedade cada vez mais digital. E quando ela muda, o Direito também deve mudar”, afirma Patrícia Peck, autora da obra.

Ela analisa em uma linguagem didática questões relacionadas ao cotidiano do leitor, o limite e a responsabilidade do uso da informação, em especial, o anonimato na rede, envio de spam, monitoramento corporativo, crimes eletrônicos, fraude eletrônica, direitos autorais na Internet, consumo online, armazenamento de banco de dados, mobile banking e internet banking, serviço de home-broker, direito de legítima defesa na Internet, conscientização de usuário e educação digital, entre muitos outros temas.

O livro está baseado na solução de uma série de casos nos últimos anos, para diversos clientes corporativos. Tanto é que o seu prefácio é assinado pelo ministro general Jorge Armando Felix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o qual faz várias referências aos trabalhos realizados pela autora para o GSI.

Direito Digital, 2º edição, não é só uma obra jurídica para os profissionais do Direito, mas uma ferramenta de trabalho prática e orientadora voltada às áreas de Tecnologia e Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Controladoria, Marketing, bem como para empresários que montam seu próprio negócio.

“Esperamos que o livro amplie o horizonte dos leitores convidando-os a participar da Terceira Revolução da Humanidade, que quebra paradigmas e muda o modelo de construção de riqueza social, o qual deixa de ser a terra e os bens de produção e passa a ser o conhecimento. Afinal, diga-me com quem navegas que eu te direi quem és”, finaliza Patrícia Peck.

Perfil

Patrícia Peck Pinheiro, 31 anos, é formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios na Harvard Business School e MBA na Madia Marketing School. É autora do livro Direito Digital (1ºedição) pela Editora Saraiva, e co-autora nos livros e-Dicas e Internet Legal.

É colunista do site IDG Now e publica periodicamente artigos nos principais veículos de comunicação do país. Tem experiência internacional com Tecnologia e Direito nos EUA, Portugal e Coréia. É programadora desde os 13 anos. É sócia fundadora da PPP Advogados, escritório em São Paulo, especializado em Direito Digital, que assessora cerca de 94 clientes no Brasil e no Exterior

Serviço

Livro: Direito Digital – 2ª edição

Editora: Saraiva

Páginas: 407 páginas

Preço: R$ 66

Coquetel de lançamento: Livraria Saraiva – Shopping Morumbi

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!