Consultor Jurídico

Notícias

Além da atribuição

Juízes trabalhistas repudiam Código de Ética proposto pelo CNJ

Comentários de leitores

7 comentários

Extinguir a JT já é discussão ultrapassada. Ant...

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

Extinguir a JT já é discussão ultrapassada. Antes da EC 45 esta matéria estava em evidência, mas foi espancada no Congresso e ao contrário do que se esperava, a JT cresceu ainda mais. Mas quanto ao assunto em tela, a revolta só poderia vir deles mesmos, qual seja: A PARCIAL JUSTIÇA DO TRABALHO! Dizer a um juiz do trabalho que ele não pode prejulgar, que não pode ser coercivo com a reclamada, que só deve dar sua opinião quando da sentença, é a mesma coisa que dizer que "um rato não deve gostar de queijo". Quando faço uma aud. trabalhista para uma empresa, na maioria das vezes, não sinto que estou num ambiente de imparcialidade. Logo, eles não vão aceitar este código de ética que é um verdadeiro "tapa na cara" da maioria dos magistrados trabalhistas.

Um dos judiciários mais anacrônicos do Brasil é...

paulo (Advogado da União)

Um dos judiciários mais anacrônicos do Brasil é exatamente o judiciário trabalhista, fundado nas disposições das leis trabalhistas de Mussolini. Dizer que os princípios éticos da magistratura já estão na Constituição e por isso dispensa-se um código de ética é um atentado a inteligência alheia. Essa argumentação idiota deveria ser feita num site do MST e não um site jurídico. Tenha paciência...

O que me admira são estes caras, formados pra c...

allmirante (Advogado Autônomo)

O que me admira são estes caras, formados pra calcularem horas extras, ainda se porem a criticar decisões de conselho. Ponham-se em seu lugar!

Sem entrar no mérito da notícia em si, mas sim ...

Rodrigo Ricardo Rodrigues dos Santos (Advogado Autônomo)

Sem entrar no mérito da notícia em si, mas sim aludindo ao comentário do usuário Paulo Jorge, entendo que a extinção da JT viria a destruir um ramo mais ágil do Judiciário Brasileiro. Ademais, a idéia de juntar a JT à JF é descuidada, já que esquece que esta encontra-se inteiramente assoberbada de processos de sua competência. Veja o caso dos JEFs. No Piauí, o JEF está com mais de 75 mil processos para 3 juízes. Juntar os feitos trabalhistas a esse panorama seria um dos maiores erros do mundo.

...até v. juízes trabalhistas? daqui a pouco es...

Robespierre (Outros)

...até v. juízes trabalhistas? daqui a pouco estarão criticando a PF...

Torno a afirmar que o CNJ esta ainda a amadurec...

Marcos de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Torno a afirmar que o CNJ esta ainda a amadurecer e esta esquecendo de buscar soluções que permitam facilitar os trabalhos florenses e agilizar o andamento das ações. Dou alguns exemplos: Impor divulgação de pauta de audiência com antecedência mínima de 48 horas; Restringir adiamento de audiências em face de compromissos do julgador (normalmente cursos) para informe com prazo não inferior a quinze dias. Audiência redesignada por motivos outros (exemplos: curso de magistrados) devam se realizar no prazo máximo de 60 dias. Limite de tempo de espera para início da audiência designada implicar em imediata redesinação a se efetivar no prazo máximo de 60 dias. Acumulo de serviços de magistrado, com processo aguardando sentença por mais de seis meses, implicar na obrigatoriedade de solicitação de mutirão de julgadores para auxílio, podendo ser requisitados como técnicos auxiliares advogados de outra(s) comarcas com mais de .... anos de profissão. São só algumas idéias de um advogado do interor. sob censura

A Anamatra historicamente sempre hostilizou o C...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

A Anamatra historicamente sempre hostilizou o CNJ. Entendo, que ao invés de oficiar a sua rejeição ao projeto do enunciado Código de Ética da magistratura diretamente ao CNJ, no caso da manifesta contrariedade, deveria ter encurtado o caminho, e ter feito diretamente ao STF. Aliás, parcela significativa dos operadores do direito, tem a firme convicção de que a justiça trabalhista, por se revelar tão onerosa ao contribuinte, deveria ser literalmente extinta e incorporada à justiça federal. O preço é muito alto ao já combalido contribuinte brasileiro.

Comentar

Comentários encerrados em 7/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.