Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Operação Navalha

Eliana Calmon pede afastamento de três delegados da PF

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o afastamento de três delegados da Polícia Federal. A suspeita é de que eles estão envolvidos nas supostas fraudes em licitações públicas investigadas pela Operação Navalha. O pedido foi encaminhado na noite de segunda-feira (28/5) ao diretor da PF, Paulo Lacerda.

Os nomes dos delegados ainda não foram divulgados pela ministra, que preside o inquérito. A Folha Online informa que Eliana Calmon deve pedir a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e da construtora Gautama, apontada como a cabeça do esquema. Ela vai se reunir com representantes do Ministério Público para definir o rumo das investigações sobre o esquema, nesta terça-feira (29/5).

Ainda na segunda-feira, a ministra intimou o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT), a prestarem depoimento nesta quarta-feira (30/5). Além deles, a ministra deve ouvir o deputado distrital Pedro Passos (PMDB) e Ulisses César Martins de Sousa, conselheiro federal da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 29 de maio de 2007, 13h35

Comentários de leitores

7 comentários

Vivemos infelizmente em uma sociedade hipócrita...

irado ms (Estudante de Direito)

Vivemos infelizmente em uma sociedade hipócrita,rançosa e asquerosa.Se temos corrupção a culpa é nossa.Se temos o judiciario,o legislativo e o executivo corrupto somos culpados.Pois nos os elegemos,nós damos a eles a força pra fazerem o que bem entenderem com o povo.Demos a eles o foro privilegiado,o direito de serem julgados por seus pares e ainda decidem quando e como vão ser interrogados.Ainda assim os elegemos novamente,damos o passe para que façam tudo novamente.E por fim saem com sorriso estampado na cara,impunimente,quando não dançam pra comemorar.Quando a sociedade acordar e resolver não mais dar votos a estes resgatadores do dinheiro publico tudo melhorará.Por favor ajudem um Politico a trabalhar:não vote neles !!!Basta de darmos passaporte pra corrupção e impunidade.Não aguento mais,que país de safados !!!

A imprensa noticiou que, devido aos vazamentos,...

Mauri (Funcionário público)

A imprensa noticiou que, devido aos vazamentos, a investigação em relação aos policiais suspeitos foi suspensa. O nome da operação era justamente devido aos policiais envolvidos. Mais informações: www.fenapef.org.br

Não entendi. Se estariam envolvidos no esquema ...

olhovivo (Outros)

Não entendi. Se estariam envolvidos no esquema de licitações, por que não foi pedida a prisão e busca em relação a eles? Ah, a navalha era na carne dos outros apenas?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.