Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais informações

Gilmar Mendes adia decisão sobre liberdade de Zuleido Veras

O julgamento do pedido de Habeas Corpus de Zuleido Veras, dono da Gautama, foi adiado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Para decidir se concede ou não a liminar, o ministro pediu mais informações ao Superior Tribunal de Justiça, que conduz o processo da Operação Navalha - que investiga fraudes em licitações de obras públicas.

No sábado, Zuleido recusou-se a depor à ministra Eliana Calmon, do STJ, e voltou para a carceragem da PF. Ele está preso na carceragem da PF desde o último dia 17, quando a Operação Navalha foi deflagrada.

A advogada da Gautama, Sonia Rao, também apresentou pedido de Habeas Corpus em favor de Maria de Fátima Palmeira, que ainda não foi apreciado. Ela é apontada pela Polícia Federal como intermediária no pagamento de propina a servidores, políticos e ex-políticos em troca de favores para a empresa.

Dimas Veras, irmão do dono da Gautama, Zuleido Veras, teve prisão revogada depois de prestar depoimento para a ministra Eliana Calmon, no Superior Tribunal de Justiça, na tarde de sábado. Com isso, apenas nove dos 48 presos na Operação Navalha ainda permanecem detidos na Polícia Federal em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2007, 21h48

Comentários de leitores

11 comentários

...educativo e sugestivo: 28/05/2007 - 07h58...

Robespierre (Outros)

...educativo e sugestivo: 28/05/2007 - 07h58 Ministro japonês comete suicídio e acirra problemas de premiê Reuters Em Tóquio Um ministro do gabinete do primeiro-ministro do Japão envolvido em escândalos se suicidou nesta segunda-feira, aumentando os problemas do líder japonês, cujo apoio caiu antes de uma eleição em julho.

E também para os réus da máfia dos vampiros, pa...

"não julgais...." (Professor)

E também para os réus da máfia dos vampiros, para o Severino, para o Waldomiro, etc ... Enfim, porque o judiciário perder tempo e dinheiro em processos sem fim, basta a polícia federal prender, pois o julgamento já foi feito.

A propósito. Porque será que não foi pedida a p...

"não julgais...." (Professor)

A propósito. Porque será que não foi pedida a prisão de Zé Dirceu, Zé Genuino, Delúbio e outros, do caso mensalão, que trâmita no STF. Aquele caso é muito mais grave que este. Existem provas, confissões, etc. Cadeia nestes também....

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.