Consultor Jurídico

Comentários de leitores

32 comentários

Depois de ler os comentários do Sr. Ramiro, pas...

Marcos de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Depois de ler os comentários do Sr. Ramiro, passo a acreditar na Mula Sem Cabeça.

só um idiota sustentaria que as Defensorias Púb...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

só um idiota sustentaria que as Defensorias Públicas não funcionarem não seria interessante aos Ministérios Públicos, que fazem o que querem contra os pobres, inclusive as polícias que abusam em ilicitudes e os pobres não tem como entrar com denúncias de delitos e nem ações de reparação civil. Por isso a PF e MPF odeiam a OAB.

AS Defensorias Públicas são do Executivo, e é f...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

AS Defensorias Públicas são do Executivo, e é fato conhecido que a Defensoria Pública da União não funciona, todos os dias recusa assistência judicial para casos muito graves. Isso não é problema da OAB. Isso é problema do Presidente Lula, que é notificado que significa afronta ao art. 85 da Constituição Federal. No entanto calcado em popularidade não teme crime de responsabilidade... Também com a Procuradoria Geral da República que temos. Só um idiota sustenta que a DPU não funcionar interessa ao MPF que pode linchar sem resistência na Justiça Federal os pobres. Defensoria Pública é obrigação, competência e dever do Executivo.

Só para lembrar: São os erros que mel...

Marcos de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Só para lembrar: São os erros que melhor justificam os advogados para dialogar com os julgadores.

Neomedrosos Escrito por Cristóvão Feil às 15h...

Armando do Prado (Professor)

Neomedrosos Escrito por Cristóvão Feil às 15h33 Quem tem medo de polícia? Lula defendeu a continuidade das investigações da Operação Navalha, dizendo que o "combate à corrupção é uma meta a ser perseguida. Mas sem "pirotecnia". Menos, doutor Lula, menos! O texto é ruim. O cenário, impróprio. E o desempenho, canastrão. O fato é que há uma reação inédita no establishment brasileiro. "Nunca antes neste país" - como gosta de repetir Lula - houve uma polícia republicana como esta. Ninguém admite, mas estão com medo de polícia, sim, como qualquer proxeneta de esquina. E para tanto usam o jargão mais CANALHA possível. Invocam, com a boca cheia de empáfia, a retomada do Estado de Direito, o advento perigoso de um hipotético Estado policial (imaginem!), repressão policial extrema, etc. O medo de polícia é um medo banalizado nas periferias e subúrbios populares brasileiros. Chega, agora, finalmente, aos jardins de flores estéreis da elite branca tupinambá. Antes tarde do que nunca.

Mais do que nunca, o conjur vai se especializan...

Mauri (Funcionário público)

Mais do que nunca, o conjur vai se especializando em, automaticamente, inclusive em manchetes sensacionalistas (loucademia de polícia), condenar o trabalho da Polícia Federal. O prejulgamento é mais óbvio na manchete: "Pedido de prisão de ex-procurador se baseou em erro", completando, malandramente, apenas no final do primeiro parágrafo: "É o que aponta a defesa do investigado pela Operação Navalha". Parece tablóide... Já o olhovivo acusa os comentaristas de julgarem os presos (furacão e navalha) pelo que vaza na imprensa, mas é rápido no gatilho ao acusar a PF de vazar informações para caluniar o ministro e de prender inocentes. Faça o que digo, mas não faça o que faço? Para ser coerente, o olhovivo só poderia comentar esse e outros casos depois que restasse comprovada a culpa da PF nesses vazamentos e prisões injustificadas, não é? No mais, teve muita gente aqui dizendo que o Medina estava sendo caluniado, mas agora ele aparece com medo de ser "dedurado" pelo irmão!! P.S.: os comentaristas do conjur resolveram o problema da superlotação nos presídios: é só aplicar o mesmo raciocínio do Gilmar Mendes para todos os presos! Pelo menos metade deles deve poder ir para casa ainda hoje!

Alguém ainda lê Paulo Henrique Amorim? Que cois...

Furunco (Outros)

Alguém ainda lê Paulo Henrique Amorim? Que coisa...

A.G. Moreira (Consultor É como aquele da pi...

Band (Médico)

A.G. Moreira (Consultor É como aquele da pimenta... No dos outros é um refresco só! O que sobra para nós estas intituições com poderes desmedidos contra cidadãos comuns que nem firma tem e nem dinheiro para pagar advogado?

A.G. Moreira (Consultor Adorei o seu coment...

Band (Médico)

A.G. Moreira (Consultor Adorei o seu comentário!!!!

Eliana Calmon é delegada da PF?

Luismar (Bacharel)

Eliana Calmon é delegada da PF?

A Polícia Federal e o Ministério Público Federa...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal conseguiram fazer algo extraordinário. Conseguiram unir todas as instâncias do Poder Judiciário, contra eles. Ascensão rápida e intensa, queda assutadora de prestígio.

Que lambança da PF! Vergonhoso. Não duvido que ...

olhovivo (Outros)

Que lambança da PF! Vergonhoso. Não duvido que a maioria dos que foram presos e execrados também sejam inocentes. Quando a "trapalhada" se junta com a "canalhice" e com o propósito de marketing a mistura é demolidora. Àqueles que minimizam as prisões injustas, continuem a agir como macacas de auditório da PF. Não foi com vocês mesmo.

Alguns erros aqui e ali não comprometem o traba...

Luismar (Bacharel)

Alguns erros aqui e ali não comprometem o trabalho altamente meritório dessas gigantescas operações. Merecem aplausos a Polícia Federal, o MPF e a ministra Eliana Calmon. A cidadania aviltada pela corrupção endêmica e roubalheira sistemática agradece.

M Mello: parece-me(pelo que vi na TV),que o as ...

Neli (Procurador do Município)

M Mello: parece-me(pelo que vi na TV),que o as prisões foram efetuadas com base em parecer do Procurador Geral da República(MP-Federal!) A Ministra Calmon está fazendo um trabalho maravilhoso e a ela meus cumprimentos.

Penso o seguinte:se por parecer emitido pela as...

Neli (Procurador do Município)

Penso o seguinte:se por parecer emitido pela assessoria jurídica estiver fundamentado,então não seria caso de prisão;nem desse senhor ou de nenhum outro.Explico. O assessor jurídico,notadamente os de carreira, embasam seu parecer não só na lei,mas também,e principalmente,no quadro probatório inserido no processo.se o assessor jurídico(procurador de carreira),emitir um parecer fundamentado,embasado nas provas do processo e com arrimo legal,meu Deus do Céu,onde vamos parar? mais: se por ventura a ponte não foi construída(pego o exemplo absurdo das pontes do maranhão),e alguém no bojo do processo atestou que a obra foi feita em X metragem,que culpa tem o procurador(de carreira),que mandou pagar? Deve analisar o processo licitatório e de pagamento inteiro,só após apontar se o procurador errou dolosamente ou culposamente e não colocar na vala comum desses latrocidas da nação. E,finalmente,os crimes contra a administração pública,notadamente a corrupção(ativa e passiva),devem ser apenados com o mesmo rigor que o latrocínio comum:neste o meliante mata para roubar uma única pessoa,ao passo que naquele o meliante mata parte de uma nação. E,em Alagoas crianças em tenra idade estão morrendo por falta de hospital: onde está o dinheiro?Atribua-se essas mortes aos administradores públicos corruptos e os apenem de 25 a 30 anos de reclusão!

Tais "erros", cometidos propositadamente com o ...

HERMAN (Outros)

Tais "erros", cometidos propositadamente com o intuito de incorpar os injustificados pedidos de grampo, ocorrem em todas as mirabolantes operações. Teve até um pseudo juz morto em 1963, grampeado na operação anaconda. Nada foi feito até o momento. Confundem números e pessoas, com base nestas "confusões" embasam pedido de interceptação. Depois, os fins justificam os meios, e a mídia colabora publicado o mito. "qdo o mito supera o homem, publica-se o mito".

Pois é sr. José Carlos, parece coisa de amador....

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Pois é sr. José Carlos, parece coisa de amador. Sabe o que penso, é que esse pessoal(PGR, Ministros) estão acostumados a assinar Pareceres e Decisões de seus assessores e eles esqueceram dos tempos de outrora quando eles mesmos tinham que fazer seus Pareceres e Sentenças. Assim, quando estão diante disso, ou seja, de que depende deles o exame dos autos para o Parecer ou o "Decisum", esqueceram que temos que ler o feito de cabo a rabo, para ver se não há falhas e se amanhã os presos provisórios(preventivos, temporários e em flagrantes) já não estarão na rua, com a decisão de uma instância superior.

Nunca foi novidade que os aparelhos policias em...

Arley (Funcionário público)

Nunca foi novidade que os aparelhos policias em todo o país praticam abusos em sua mais diversas ações. Vários são os motivos da prática desses referidos abusos, como o legado deixado de tempos passados, falta de regulamentação ou uso incorreto de determinados institutos e ações (utilização de algemas, prisão temporária e preventiva)e outros mais. Não é incomum vermos a patética, humilhante e injusta sena do cidadão recebendo antecipadamente a sentença de crime, que nem se sabe se realmente cometeu, pela impresa e pela própria população que aplaude em coro tais práticas como modo de serem vistas, ouvidas, lembradas e de se defenderem da omissão do Estado. Foi preto, tatuado, cabelo raspado e utiliza-se como meio de locomoção uma bicileta é motivo suficiente para ser abordo de maneira himilhante e truculenta pelo aparato policial do Estado. A pergunta é a seguinte: Por que os diversos segmentos que hoje estão condenando às ações da Polícia Fedral somente estão propondo medidas de controle para as ações que tem como alvo as grandes autoridades?

Tem certeza sr. Luismar, sobre o "custus legis"...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Tem certeza sr. Luismar, sobre o "custus legis"? Então estamos todos errados: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1063&p=2 http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7201&p=3 http://www.mp.pr.gov.br/jornais/jul02/2107_5.html http://www.mp.ms.gov.br/principal/notall.php?pg=2&id=1239 http://pt.wikipedia.org/wiki/Discrimina%C3%A7%C3%A3o http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id4575.htm http://www.pram.mpf.gov.br/Procuradores.htm http://paginas.terra.com.br/educacao/gentefina/latinas.htm http://peticao.trt6.gov.br/2005/REO007582005271060010.RTF

Essa é a versão da Defesa. O certo é "custo...

Luismar (Bacharel)

Essa é a versão da Defesa. O certo é "custos legis", MMelo. A PF não está agindo como "polícia partidária de esquerda", pois até gente do PT foi presa. Se houve erro, houve erro, mas isso não compromete o mérito da operação.

Comentar

Comentários encerrados em 2/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.