Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

Tinhamos que desenvolver músicas como o LINUX!

Band (Médico)

Tinhamos que desenvolver músicas como o LINUX!

O ECAD, apesar da sua natureza privada, possui ...

suzaninha (Estudante de Direito - Civil)

O ECAD, apesar da sua natureza privada, possui embasamento legal, e sem sombra de dúvida deveria voltar a ter uma fiscalização do repasse das arrecadações aos seus associados por um órgão competente, como era feito antigamente. É muito conveniente o ECAD sair arrecadando em tudo quanto é evento, e não repassar corretamente a porcentagem devida, o que é muito comum de acontecer. Acho muito duvidosa sua atuação.

Existe algumas posições que são dignas de gente...

Anselmo Duarte (Outros)

Existe algumas posições que são dignas de gente que vive em outro planeta. A! a propósito, vai ter uma festinha lá no meio da favela do Jd. Elba será que o ECAD não poderia mandar uns 10(dez) fiscais lá para cobrar os direitos autorais? Uma das dificuldades de desenvolvimento desta querido País é a quantidade de parasitas e estafermos (termo do meu saudoso pai) que se metem em sindicatos, associações de classe, conselhos regionais, associações de bairro, consegs, etc. (senão a lista fica muito longa, todos têm como objetivo defender direitos porém, nunca conseguem fazer sobrar dinheiro, por maior que seja a arrecadação, pra benefíciar seus associados. Senhores(as) Drs(as) MM Juízes(as), por favor exijam comprovação da utilidade pública, por meio de BALANÇOS CONTÁBEIS, depoimentos dos beneficiários dessas arapucas, quem sabe acabamos por tabela com a corrupção nos orgãos públicos.

ACHO A COBRANÇA DO ECAD TOTALMENTE ILEGAL, POIS...

DALMO (Contabilista)

ACHO A COBRANÇA DO ECAD TOTALMENTE ILEGAL, POIS NÃO REPASSAM ESSE DINHEIRO AO AUTOR DA MÚSICA, OU REPASSAM? QUERO VER O COMPROVANTE DESSE REPASSE, E TEM MAIS, ONDE ESSA SUPERINTENDENTE ACHOU QUE FESTA DE CASAMENTO TEM FINS LUCRATIVOS? PRECISO DE ALGUMAS DIGAS, POIS MINHA FILHA VAI SE CASAR E ATÉ AGORA DO TIVE GASTOS, NÃO RECEBI E NEM VOU RECEBER NADA PELO CASAMENTO, A NÃO SER MAIS UM GENRO.

Fico aqui pensando....e no caso de boates e fes...

Emmanuel Olegário Macedo (Estagiário)

Fico aqui pensando....e no caso de boates e festas que executam musicas que na sua grande maioria, se não for na totalidade, são de artistas estrangeiros...será que essa remuneração dos direitos autorais vão para eles??? Dúvido muito...fica claro nesse caso que há um enriquencimento sem causa por parte do ECAD.

IXI, VOU PASSAR A OUVIR MINHAS MÚSICAS AOS SÁBA...

PCSILVA (Contabilista)

IXI, VOU PASSAR A OUVIR MINHAS MÚSICAS AOS SÁBADOS E DOMINGOS MAIS BAIXO, DÁ QUE ESTEJA PASSANDO ALGUÉM DESSE ORGÃO. VOU CORRENDO TAMBÉM AVISAR A ESSES BOYS QUE TÊM CARRO NO SOM, ISSO MESMO AQUELES QUE PARAM NAS PRAIAS, BARES E TOCAM AQUELES PAGODES, AQUELES FUNKS, SERTANEJOS NAS MAIORES ALTURAS, AQUELES SONS QUE NA FRENTE TEM UM CARRO. VERDADEIROS TRIOS ELÉTRICOS PARTICULARES. TOMEM CUIDADO, OS ARRECADADORES VÊM AI. VOU ACABAR TAMBÉM COM MINHAS REUNIÕES COM AMIGOS PARA, OUVINDO UMAS MUSICAS, TOMARMOS UMAS CERVEJAS. ÓH BRASIL.

Vocês todos tem razão. Tim Maia já dizia e ning...

FIP (Contabilista)

Vocês todos tem razão. Tim Maia já dizia e ninguém ouvia. Hoje é festa lá no meu apê pode aparecê que o ECAD vai se ...

Concordo em número e grau de aferição do senhor...

futuka (Consultor)

Concordo em número e grau de aferição do senhor prosecutor e digo mais é "uma brincadeira!" e pergunto como vão adentrar as festas particulares?..sem convite? Hmmm ..não me parece lógico. Não venham nas minhas festas..hein seu ecad, vcs ñ são meus convidados, tá!

O ECAD representa uma das maiores sissomias "pa...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

O ECAD representa uma das maiores sissomias "paridas" pelo legislador tupiniquim. Trabalhei na antiga RCA, e tive várias oportunidades de conversar com autores e intérpretes a respeito desse órgão meramente faturador, e a insatisfação com o famigerado órgão era uma só: pouco ou quase nada "viam" do quanto arrecadado pelo vampiresco órgão. E é tão fácil constatar esta irrefutável realidade, façamos um plebiscito com os autores e intérpretes e seguramente a maioria absoluta pedirá A EXTINÇÃO IMEDIATA DO ECAD, aliás, que é algo urgente a se concretizar.

De novo o Escritório Central de (Muita)Arrecada...

prosecutor (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

De novo o Escritório Central de (Muita)Arrecadação e (Pouca) Distribuição. Arrecadar eles sempre querem, distribuir corretamente, nem tanto. Por isso perdem uma ação depois da outra e são alvo de projetos visando extinguí-los. Já vão tarde!

Comentar

Comentários encerrados em 30/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.