Operação Navalha

Gilmar Mendes analisa nesta tarde HC de doze presos pela PF

Autor

19 de maio de 2007, 13h41

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, deve analisar neste sábado (19/5) doze pedidos de Habeas Corpus dos presos na Operação Navalha. Segundo o site G1, as decisões devem sair no fim da tarde.

Quatro presos querem ser beneficiados pelo HC concedido ao ex-procurador-geral do Maranhão Ulisses Martins de Souza, que estava foragido. São eles o ex-secretário municipal de Sinop (MT) Jair Pessina, o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares, o ex-superintendente da Caixa Econômica Flávio José Pin e o presidente do BRB, Roberto Figueiredo Guimarães. O ministro Gilmar Mendes vai avaliar cada caso.

Os advogados do ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares também protocolaram um pedido de HC caso o ministro Gilmar Mendes julgue que outros presos não podem ser beneficiados pela decisão que colocou em liberdade Ulisses Martins de Souza.

Gilmar Mendes também analisará os pedidos de liberdade para o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, o empresário José Edson Vasconcelos Fontenelle, o ex-assessor do Ministério do Meio Ambiente Ivo Almeida Costa, o funcionário da Gautama Flávio Henrique Abdelnur Candelot, assessor do ex-governador do Maranhão Geraldo Magela Fernandes da Rocha e o servidor do Ministério de Minas e Energia Sérgio Luiz Pompeu Sá.

Todos estão encarcerados na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde recebem, neste sábado, a visita dos advogados.

O secretário de Infra-estrutura do Maranhão, Ney de Barros Bello, e o ex-deputado federal Ivan Paixão foram soltos nesta sexta-feira (18) à noite.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!