Fim dos golpes

Um dos maiores acusados de estelionato é preso em São Paulo

Autor

16 de maio de 2007, 22h07

A Polícia de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (16/5) Antônio Carlos da Costa Prado, acusado de ser um dos maiores estelionatários em atividade no Brasil. Ele foi surpreendido durante exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

A ordem de prisão veio da 2ª Vara da Justiça de São Paulo, onde Antônio Prado responde a processo contra o sistema financeiro nacional.

Prado passa a noite no 78º Distrito Policial, nos Jardins, e deve seguir na quinta-feira para o 2º Distrito Policial. Se ele comprovar que tem diploma de economista, conforme sustenta, deverá ser levado para prisão especial na 13ª DP, no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo.

As informações são da delegada-assistente Maria Helena Tomita, da 78ª DP. Segundo ela, além de Prado, sua família também estava sendo monitorada pela Polícia.

A relação de Antônio Carlos da Costa Prado com a aplicação de golpes é antiga. Ele é acusado de ter emitido títulos falsos para a Lojicred, considerada a maior financeira do país liquidada extrajudicialmente em 1987 pelo Banco Central, justamente em razão desses papéis.

Um dos últimos golpes, justamente o que motivou a sua prisão, teria sido praticado por Prado contra fazendeiros. Segundo a acusação, Prado se apresentava a eles como representante de um banco inexistente chamado First Internacional Zurich Bank, que lhes concederia empréstimos a taxas convidativas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!