Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Poluição do ar

Advogados acusam Bush de ter ignorado superaquecimento global

Por 

Advogados de estados americanos ajuizaram ação, no Nono Circuito de Apelações, em que acusam a administração Bush de ter ignorado os efeitos do superaquecimento global ao ter determinado os padrões de economia de combustível para caminhões leves e carros de passeio. As informações são do site Findlaw.

Os novos padrões, determinados em março passado, prevêem um aumento de consumo de combustível de 22,2 milhas por galão para 23,5 milhas no ano de 2010. Além da Califórnia, assinam a ação os estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, Minnesota, New Jersey, New Mexico, New York, Oregon, Rhode Island, Vermont e o distrito de Colúmbia.

A defesa do Departamento de Transportes afirma que, apesar do aumento da cota, a nova determinação “irá economizar dos EUA 10,7 bilhões de galões de gasolina”, sem explicar os motivos. A ação foi liderada pela Califórnia.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 15 de maio de 2007, 17h52

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns aos nobres advogados americanos que sá...

futuka (Consultor)

Parabéns aos nobres advogados americanos que sábiamente futucaram no lugar certo! O "sinhôzinho Bush" vai amargar quando terminar seu governo. Tenho certeza de que dentre outras falhas ele não terá uma vida muito agradável socialmente específicamente com respeito a essa "falha" em seu governo. Talvez ele acorde para essa realidade..me parece estar alucinado pelo poder da águia ..e quanto poder. Por aqui temos um dito: " Deus não dá asas à cobra"!

Comentários encerrados em 23/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.