Consultor Jurídico

Notícias

Poder limitado

Desembargador no Piauí chora ao cumprir determinação do CNJ

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

22 comentários

UMA SOCIEDADE É DESENVOLVIDA QUANDO OS CIDADÃOS...

mario (Consultor)

UMA SOCIEDADE É DESENVOLVIDA QUANDO OS CIDADÃOS RESPEITAM OS MAGISTRADOS, E, OS MAGISTRADOS CUMPREM AS LEIS... mario oliveira

Quem deveria chorar nessa história é o povo bra...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Quem deveria chorar nessa história é o povo brasileiro, tão ultrajado pelos caciques no poder, entre eles magistrados que insistem com a prática nefasta do nepostimo. Exmo. Des. Fortes Rego, tenha vergonha na cara!

O presidente do TJ deve ser um homem sensível -...

Baudelaire (Advogado Autônomo)

O presidente do TJ deve ser um homem sensível - disso não há dúvida. Pode gostar de Bilac, Eça de Queiroz e também de pessoas. Mas, é justamente por gostar de pessoas que ele deveria pensar que os cargos tão gostosamente distribuídos para apaniguados, deveriam ser colocados à disposição de pessoas (já que ele gosta delas) que prestassem concurso e fossem aprovadas. Com certeza, ele, com o passar do tempo, também passaria a gostar das pessoas concursadas. No cargo que ele ocupa, é melhor gostar dos concursados do que o contrário.

É necessário a manutenção da decisão da CNJ, po...

Murassawa (Advogado Autônomo)

É necessário a manutenção da decisão da CNJ, pois, caso contrário os órgãos públicos serão infestados por familiares e passará a comandar o País como se deles fossem e o restante da população passará a ser mero serviçais ou escravos ou contribuintes.

Os fatos falam por si só. Parabéns CNJ, é isso ...

Rodrigo Zampoli Pereira (Advogado Autônomo - Civil)

Os fatos falam por si só. Parabéns CNJ, é isso que o povo brasileiro espera, JUstiça, seja no ambito administrativo, civel, criminal, trabalhista...

Fazer o certo aparentemente dói em certos agent...

Rafael Leite (Assessor Técnico)

Fazer o certo aparentemente dói em certos agentes públicos. Espero que ele se acostume ou sofrerá bastante.

A decisão do CNJ merece aplausos. Longe de quer...

Marco (Advogado Autônomo - Civil)

A decisão do CNJ merece aplausos. Longe de querer discutir a validade ou não da decisão, se se trata de decisão administrativa ou que vincule de fato e de direito o Judiciário, o fato é que, ao menos moralmente, tem o seu peso. É preciso limpar o Poder Judiciário, que possui casos de corrupção sim, também. Se não, onde írá parar a respeitabilidade dos seus membros. Não é somente o Legislativo e o Executivo que precisam ser moralizados. As instituições públicas como um todo necessitam dessa premente depuração. Pois, corrupção é corrupção em todo lugar.

Agora, justiça seja feita. Esses demitidos t...

Jaderbal (Advogado Autônomo)

Agora, justiça seja feita. Esses demitidos tiveram que passar por um longo processo seletivo enquanto eram apenas espermatozóides. Conseguiram fecundar um óvulo e depois de longos meses deram à luz. Não é pouca coisa, não! Isso sem contar o tempo que os pais deles demoraram para escolherem-se mutuamente. Houve seleção, sim. E eles nasceram e cresceram num mundo cheio de adversidades. Perderem o cargo assim por um mero capricho constitucional é um absurdo sem nome!

Que surpresa!!! A caixa-preta do Judiciário ...

Jaderbal (Advogado Autônomo)

Que surpresa!!! A caixa-preta do Judiciário foi aberta e sabem o que nela encontraram? Lágrimas.

O Desembargador choroso chorou por quê? Quem t...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

O Desembargador choroso chorou por quê? Quem tem que chorar é o cidadão trabalhador, não esse senhor que ganha mais de R$ 20 mil. Malandro que é malandro chora até em velório de inimigo.

Sinceramente não consigo entender por que estas...

veritas (Outros)

Sinceramente não consigo entender por que estas pessoas não promovem o concurso público? Por que esta teimosia de contratar gente sem concurso ? Por que por que ? Deveria também acabar com este procedimento de fazer concurso receber as inscrições e não chamar ninguém é outro absurdo.

TENHO DOIS MUNICÍPIOS EM MINHA COMARCA, E, APÓS...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

TENHO DOIS MUNICÍPIOS EM MINHA COMARCA, E, APÓS AS ELEIÇÕES DE 2004, OS PREFEITOS ELEITOS COLOCARAM CERCA DE 300 FUNCIONÁRIOS SEM CONCURSOS NA PREFEITURA. QUEM SÃO? SEUS CABOS ELEITORAIS! VALE A PENA SER CORRUPTO PORQUE AO FINAL, AO INGRESSARMOS COM AÇÃO CIVIL PÚBLCIA, PRATICAMENTE NÃO CONSEGUIMOS NADA, E QUNDOO CONSEGUMTOS, SÓ APÓS 3 OU 4 ANOS - OU SEJA, NO FIM DO MANDATO! E PORQUE? POR CAUSA DOS TRIBUNAIS DE "JUSTIÇA" QUE TEM RABO PRESO COM OS SEUS PRÓPRIOS APADRINHADOS. PARABÉNS AO C.N.J.

Já fui preterido em concurso público por questõ...

Radar (Bacharel)

Já fui preterido em concurso público por questões meramente subjetivas dos examinadores (desembargadores, aliás). Certamente dormiram em paz depois de me tratar de uma forma totalmente desigual em relação a outros candidatos, dotados de maior "QI". Transpirei muito para conseguir o meu espaço. Por isso não respeito lágrimas de crocodilo. É mais que chegada a hora da redução drástica desse incontrastável poder de chuva e estio, que alguns desses velhinhos titularizam, indevidamente, no âmbito de seus respectivos tribunais. Trata-se de cargos públicos. Portanto, não pertencem a eles e a seus apaniguados. Seu maior castigo será cumprir a lei, como todos os mortais, com ou sem choro.

OAB como sempre do lado errado! O que acontece...

Armando do Prado (Professor)

OAB como sempre do lado errado! O que acontece com essa organização? O desembargador, com lágrimas intempestivas, deveria ter chorado quando não brigou por concursos, conforme reza cogentemente a CF!

MUITO BONITO ESSE CHORO!! TODO MUNDO SABE QUE ...

c@zin (Advogado Associado a Escritório)

MUITO BONITO ESSE CHORO!! TODO MUNDO SABE QUE O TJ PI NA SUA GRANDE MAIORIA É COMPOSTO POR FUNCIONÁRIOS NÃO CONCURSADOS, QUE ENTRARAM POR COLEGUISMOS, "QI" ETC... QUEM DEVIA ESTAR CHORANDO, SÃO OS CONCURSEIROS DESSE ESTADO POBRE DE OPORTUNIDADES!! SÃO OS QUE LABUTAM EM CIMA DOS LIVROS E NÃO CONSEGUEM UM EMPREGO. POIS AS VAGAS...AH! O TJ SABE COMO PREENCHER!

O mais incrível é que a OAB-PI protamente se po...

Rodrigo Ricardo Rodrigues dos Santos (Advogado Autônomo)

O mais incrível é que a OAB-PI protamente se postou em favor dos servidores demitidos, dizendo que pedirá explicações ao CNJ, pois este não teria competência para determinar a demissão. Preciso comentar algo?

Ora, quanta falta de ética, moral, respeito e c...

Manente (Advogado Autônomo)

Ora, quanta falta de ética, moral, respeito e comprometimento com os contribuintes piauienses. Mas, não se surpreendam, pois, com certeza ele deve ser CRIATIVO e arrumará em breve alguma forma de manter OS PRIVILEGIADOS MAMANDO NAS "TETAS" DO POBRE ESTADO DO PIAUÍ.

Quem devia chorar é o maltratado e esquecido ci...

Luismar (Bacharel)

Quem devia chorar é o maltratado e esquecido cidadão contribuinte piauiense.

Por que será que Luiz Fortes chorou? E, por ...

Marco (Consultor)

Por que será que Luiz Fortes chorou? E, por que será que ele (Luiz Fortes) não sofre nenhuma sindicância para se saber o otivo de tanta irregularidade? Alguém pode me dizer?

Incrível...... E quem nomeou essas pessoas, sem...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Incrível...... E quem nomeou essas pessoas, sem concurso, não deveria ser obrigado a ressarcir os cofres públicos?

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 21/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.