Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Antes de estudar direito eu estudei Fisiologi...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Antes de estudar direito eu estudei Fisiologia, e psicofisiologia. Uma fêmea de camundongo que tem a gestação no útero entre duas fêmeas tem um comportamento totalmente diferente de uma fêmea cuja gestação acontece entre dois machos. Os hormônios sexuais alteram o desenvolvimento intrauterino do cérebro. Mas o problema não está esclarecido, se vem a se tratar de um esteróide, ou outro tipo de hormônio. Fato é, qualquer ação no sistema endócrino afeta todo o organismo. Depois de muito tempo vejo o MPF empreendendo alguma ação digna da instituição.

Lembrando que há três teorias fortes para expli...

Roberto (Engenheiro)

Lembrando que há três teorias fortes para explicar a homossexualidade humana: 1ª) A pessoa "vira" homossexual de uma hora para a outra (teoria praticamente rechassada por quase a totalidade de homossexuais que conheço). 2ª) Origem genética (uma possível explicação) 3ª) Um desequilíbio hormonal intenso nos primeiros meses de formação do embrião humano (quando o cérebro está se formando). A terceira teoria é muito aderente aos hormônios contidos na alimentação humana da futura mãe... Qual teoria explica melhor o homossexualismo humano, ninguém sabe! Mas uma coisa é fato: os hormônios sexuais começaram a ser conhecidos e administrados lá pela década de 50, 60... e hoje temos uma prevalência de homossexuais e uma interrupção precoce da fase infantil jamais vista!

Quero parabenizar também o MPF pela iniciativa!...

Roberto (Engenheiro)

Quero parabenizar também o MPF pela iniciativa! Embora não seja médico também acredito que haja alguma correlação entre os hormônios utilizados na criação de animais destinados à alimentação humana e a precoce interrupção da fase infantil das meninas. Arriscaria até mais: acredito que esses hormônios também afetam a masculinidade! Ou seja, não era a toa que estavam desenvolvendo estudos em ovelhas, administrando o "hormônio correto" dependendo do sexo da prenha! Link: http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2007/01/25/estudo_sobre_homossexualidade_em_ovelhas_provoca_controversia_508006.html

Parabéns do MPF do Pará pela iniciativa. Os ho...

Carlos José Marciéri (Advogado Autárquico)

Parabéns do MPF do Pará pela iniciativa. Os hormônios são utilizados de forma excessiva em aves animais de corte, causando evidente interrupção da fase infantil, com repercussão na obesidade e apenas o MPF do Pará tomou a correta postura.

Comentar

Comentários encerrados em 18/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.