Consultor Jurídico

Notícias

Lei digital

Projeto de Lei prevê que difundir vírus na internet é crime

Comentários de leitores

10 comentários

Esse senador não sabe o que faz nem o que diz. ...

João Bosco Ferrara (Outros)

Esse senador não sabe o que faz nem o que diz. O projeto é a prova disso. Mistura tudo, e demonstra que seu autor não entende de nada, nunca compreendeu os conceitos e a evolução científica do direito. Espero que o projeto seja engavetado (arquivado).

Na qualidade de usuário da NET, a qual navego c...

José Brenand (Outros)

Na qualidade de usuário da NET, a qual navego constantemente para melhor me informar e aprender, fico feliz ao observar, que mais uma de minha ideias defendidas quando fui candidato a Deputado Federal, pelo PSB.SP, em breve, quiçá, possa se tornar LEI, por ser CRMINOSO O ATO, de pessoas doutores em informática, que difundem vírus na Internet. Criminoso, não é só o ato de praticar danos a pessoa física/ corpo físico, mas todo ato, que lesa a pessoa fisica, educacional, espiritual , moral e monetária, de qualquer cidadão. O Vírus da NET, alem de causar danos físico(material/computador) causa danos morais aos usuário da net, porque esse se vê impotente diante do ato, e se acredita limitado e inculto; danos financeiros: porque o vírus causa perda financeira para reparo em sua maquina de navegação na net,e assim vai. Defendi em meu projeto de trabalho, se eleito fosse, que o margina virtual, entre outras penalidade, ressarciria financeiramente, as pessoas vitimas de seus actos criminosos. Defendi que na Pol. Federal, deveria ser criados meios para rastrear esse tipo de criminoso; o criminoso virtual. josebrenand@uol.com.br

La vem o tucano mensaleiro de novo querendo mex...

Radar (Bacharel)

La vem o tucano mensaleiro de novo querendo mexer com a internet. Acho que nao atendeu ao conselho geral de dialogar mais com os netos internautas.

Sobre o senador do mensalão veja-se a PET 3067 ...

paulo (Advogado da União)

Sobre o senador do mensalão veja-se a PET 3067 no site do Supremo Tribunal Federal onde o senador Eduardo Azeredo está de mãos dadas com o empresário Marcos Valerio.

Demorou. A internet é a grande vilã dos cacique...

paecar (Bacharel)

Demorou. A internet é a grande vilã dos caciques politicos que não conseguem neutralizar os efeitos nefastos que causam em suas campanhas. Ao contrário da mídia corporativista que sempre esteve sob o controle da elite dirigente, a internet propicia a oportunidade da palavra e da opinião ao homem do povo. Isso incomoda.

O senador Eduardo Azeredo conhece muito bem o m...

paulo (Advogado da União)

O senador Eduardo Azeredo conhece muito bem o modus operandi para falcatruas informatizadas pois foi diretor do SERPRO em Minas e logo depois ganhou a eleição para governador em 1994 numa virada ON LINE.

Se existisse um projeto de lei que estipulasse ...

Rose (Outros)

Se existisse um projeto de lei que estipulasse um pouco de moral dentro do próprio senado, seria suficiente pra diminuir os vírus que são espalhados por lá a cada 4 anos. Rosa Lucia - Assistente contabil

A pergunte é: De onde vem o dinheiro para as em...

ERocha (Publicitário)

A pergunte é: De onde vem o dinheiro para as empresas armazenarem os log por anos como foi proposto? Afinal, o governo resolve com a caneta os problemas mas passa os custos para os outros. Assim é moleza.

Mais uma lei, das 10.000 existentes, criadas co...

allmirante (Advogado Autônomo)

Mais uma lei, das 10.000 existentes, criadas com o fito de agradar, mas que jamais será obedecida.

Muito interessante ver um senador ligado ao ide...

Armando do Prado (Professor)

Muito interessante ver um senador ligado ao idealizador do mensalão, propondo ações de moralização no direito penal. Seria cômico, se não fosse trágico.

Comentar

Comentários encerrados em 17/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.