Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Promotor-secretário

CNMP insiste em demissão de secretário de Segurança do Paraná

O Conselho Nacional do Ministério Público vai encaminhar uma representação ao MP do Paraná. O motivo é a permanência do promotor de Justiça Luiz Fernando Delazari em cargo fora do MP, o que foi proibido pelo Conselho. Além disso, será apurada suposta improbidade administrativa pelo servidor.

Em março de 2006, o CNMP editou uma resolução que proibia o exercício de cargo fora do Ministério Público. Um ano depois, o Conselho deu liminar que determinava o afastamento imediato do promotor Delazari do cargo da Secretaria de Segurança do Paraná.

Segundo o relator dos três processos sobre o caso no CNMP (41/2007-81, 133/2007-91, 152/2007-97), conselheiro Hugo Cavalcanti, “o promotor Luiz Fernando Delazari, ao negar cumprimento à ordem de afastamento, pratica ato visando fim proibido em lei”.

Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2007, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

eu gostaria que voces me mandace um parecer jur...

nelsinho (Policial Militar)

eu gostaria que voces me mandace um parecer juridico sobre este assunto funcionario publico com 28 anos de servico pediu aposentadoria proporcional, sendo que ja tinha o direito de pedir amparado por lei com vinte e cinco anos de servico e infelismente nao concederam e hoje ele nao e mas funcionario publico quero saber juridicamente se ele ja tinha o direito liquido e certo.

Comentários encerrados em 17/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.