Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Há pais que vêem os filhos como seres muito i...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Há pais que vêem os filhos como seres muito inocentes. Outros pais, quando saem de casa, deixam as crianças sozinhas. Sem ter quem as olhe, elas ficam vulneráveis. A tevê pode ser o menor dos males. Swing explícito na tevê? Pelo que sei, só em canais adultos da tevê paga.

Falar em "censura" com relação à portaria do Mi...

Wilson (Funcionário público)

Falar em "censura" com relação à portaria do Ministério de Justiça é uma atitude mal intencionada, pois ela está estritamente baseada no ECA e na Constituição Federal. Outra coisa, confundir baixaria na programação com liberdade de expressão é imoral. O STJ e a OAB deveriam ter vergonha de contrariar princípios básicos previstos na Constituição brasileira, dentre eles a dignidade humana! Uma liminar dessas só me obriga a dizer: podre poder judiciário!

Acompanho o entendimento do Defensor Público, n...

Rafael Leite (Assessor Técnico)

Acompanho o entendimento do Defensor Público, não há aqui de se falar em censura, tampouco em "imprensa livre" mas sim em exploração de atividade econômica em oposição ao interesse da população.

troca troca de casais, erotismo e outras putari...

sheik (Outros)

troca troca de casais, erotismo e outras putarias, não é para passar para meus filhos enquanto eu trabalho honestamente.

Lula está se aproximando perigosamente das de...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Lula está se aproximando perigosamente das decisões autoritárias dos hermanos Chavez e Morales. Ontem foi a expropriação de patente de uma indústria farmacêutica, com o abandono das negociações. Hoje é a tentativa de cerceamento da liberdade de expressão. E amanhã, o que vai ser? Haverá também, como na Venezuela, a não-renovação de concessões para tevês? Não adianta censurar a programação das emissoras, se as locadoras de vídeo fornecem filmes pornôs e de bangue-bangue para quem quiser alugá-los. Sobre a internet, não há nenhum controle. O que existe em alguns canais é má qualidade. A programação, em geral, é consistente com o nível de compreensão e conhecimento mundano de crianças e adolescentes. Lula precisa se distanciar de líderes fajutos, da assessoria aloprada e da esquerda arcaica. O presidente dispõe de capacidade para ser um estadista e, às vezes, tem atuações notáveis no gerenciamento do país. Mas há quem insista em transformá-lo num déspota. Preocupa-me que íntimos já o apontem como negociador de um terceiro mandato. Deixe a imprensa livre, presidente!

Comentar

Comentários encerrados em 16/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.