Nova direção

Nova diretoria da ANPR toma posse nesta quarta-feira

Autor

8 de maio de 2007, 19h07

A Associação Nacional dos Procuradores da República faz nesta quarta-feira (9/5) sessão solene para a posse dos novos dirigentes da associação. O procurador regional da República Antônio Carlos Alpino Bigonha ocupará o cargo da presidência da associação.

Tomarão posse 12 procuradores para compor a diretoria da ANPR, 27 procuradoras para formar o Colégio de Delegados e seis procuradores para formar o Conselho Fiscal da entidade.

Bigonha deixa a chefia da Procuradoria Regional da República da 1º Região e passa a atuar nos próximos dois anos pela ANPR representando os interesses da categoria e do Ministério Público Federal. Ele assume a presidência da entidade no lugar do procurador regional da República Nicolao Dino que esteve à frente da ANPR nos últimos dois biênios.

Entre as autoridades convidadas para a solenidade estão o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente, José de Alencar. Também são aguardados o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, ministros do Supremo Tribunal Federal e dos demais tribunais superiores, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, e integrantes de entidades representativas do Judiciário e do Ministério Público.

A cerimônia de posse será realizada no Auditório JK, da Procuradoria Geral da República, às 19 horas, SAF/SUL quadra 4, conjunto C, bloco C, Brasília – DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!