Reajustes salariais

Polícia Federal cancela paralisação prevista para segunda-feira

Autor

6 de maio de 2007, 10h12

A maioria dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais decidiu cancelar a paralisação prevista para os dias 7 e 8 de maio, segunda e terça-feira. A decisão foi tomada por meio de Assembléias Gerais Extraordinários realizadas nos estados. A iniciativa de cancelar parte do calendário de mobilização deve-se à reunião entre governo e policiais que acontece na terça-feira, 8 de maio.

No encontro, o governo deve apresentar uma proposta para os federais. Segundo o ministério do Planejamento, em 30 dias haverá uma solução para o pagamento da segunda parcela do reajuste da categoria.

Apesar do cancelamento da paralisação que aconteceria na segunda e na terça-feira, os policiais seguem mobilizados. Nos estados, sindicatos e filiados acompanharão o desdobramento das negociações em Brasília. O restante do calendário de mobilização para o mês de maio será avaliado conforme as negociações forem avançando na capital federal.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, destaca que a decisão dos sindicatos é soberana e representa um voto de confiança ao governo. “Independente do cancelamento dessas duas datas os policiais seguirão atentos ao processo e prontos e retomarem a luta pelo cumprimento do acordo firmado pelo governo em 2006”, diz o presidente.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!