Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Virada Cultural

TJ de São Paulo abre as portas no domingo para visita pública

O salão dos passos perdidos, o plenário do Tribunal do Júri e a exposição permanente do museu do Tribunal de Justiça de São Paulo serão abertos ao público. No próximo domingo (6/5), o Palácio, que funciona na Praça da Sé, região central de São Paulo, estará aberto para visitação das 10h às 16h. A iniciativa faz parte do programa Virada Cultural, da Secretaria de Cultura do município de São Paulo.

Inspirado no Palácio da Justiça de Roma, o prédio do Tribunal foi inaugurado há 74 anos, em 2 de janeiro de 1933. Porém, o projeto já estava em elaboração desde 1911 pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

Devido às revoluções de 1924, 1930, o Movimento Constitucionalista de 1932 e a morte de Ramos de Azevedo em 1928, a obra foi retardada.

Nas exposições permanentes do Museu, o visitante poderá ver objetos e documentos que retratam a instalação e evolução do Judiciário paulista, da Revolução Constitucionalista de 1932.

Os visitantes poderão ver também processos do acervo como o do “Crime da mala” e o de “Chico Picadinho” e presenciar um “duelo poético”, apresentado pelos artistas Laudecir Silva e Sueli Finoto.

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2007, 0h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.