Moeda Verde

PF deflagra operação contra crimes ambientais em Santa Catarina

Autor

3 de maio de 2007, 13h14

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Ambientais e contra o Patrimônio Histórico em Santa Catarina, deflagrou na manhã desta quinta-feira (3/5), a operação Moeda Verde. O objetivo é combater crimes ambientas. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Florianópolis e Porto Alegre (RS).

A ação conta com a participação de 170 policiais federais dos dois estados. De acordo com a PF, a investigação começou depois da notícia da prática de crimes contra o meio ambiente na implantação de um empreendimento imobiliário na cidade de Florianópolis.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação revelou a existência de uma organização criminosa infiltrada na máquina administrativa, presente nos Poderes Executivo e Legislativo.

Entre os presos estão empresários e funcionários públicos, além de dois vereadores, que responderão por crimes contra o meio ambiente, formação de quadrilha e contra a administração pública — tráfico de influência, corrupção ativa e passiva.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!