Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vida literária

Carlos Ayres Brito assume cadeira na Academia de Letras Jurídicas

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, toma posse na próxima segunda-feira (7/5) na Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Britto vai assumir a cadeira 17, antes ocupada pelo ex-ministro do STJ e do STF, Oscar Dias Corrêa, morto aos 84 anos, em novembro de 2005. O evento de posse será no dia 7 de maio, na Casa do Advogado, no Rio de Janeiro.

Carlos Ayres Britto, 64 anos, é sergipano. Doutor em Direito Constitucional, ele é ministro do STF desde 2003. Membro da Academia Sergipana de Letras, o ministro tem seis livros de poesia publicados.

A cerimônia vai acontecer às 18h, no auditório do Instituto dos Advogados Brasileiros, na avenida Marechal Câmara,210, 5º andar, centro do Rio de Janeiro. O ministro do STF será saudado em nome do Colégio Acadêmico pelo professor Roberto Rosas.

Saudação acadêmica

A ABLJ é composta por 50 personalidades atuais do mundo jurídico nacional. Para ser eleito titular e ocupar uma cadeira, o candidato deve ser brasileiro e residir no Brasil, possuir o título de bacharel ou doutor em Direito, ser autor de livros jurídicos que revelem contribuição ao aprimoramento do Direito e da língua nacional e obter a maioria absoluta dos votos do colégio acadêmico.

Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2007, 19h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.