A Justiça de São Paulo recebeu 431mil novos processos em março passado. Os dados referem-se às áreas Cível, Criminal, Infância e Juventude, Execução Fiscal e Juizados Cíveis e Criminais. A estatística mostra que mais de 16 milhões de processos estão em andamento em São Paulo.
No período, foram registradas cerca de 324,3 mil sentenças e promovidas 159,9 mil audiências, além de cumpridas 79 mil precatórias. O Tribunal do Júri realizou 709 sessões. Foram efetivadas 391 adoções; das quais 379 por brasileiros e 12 por estrangeiros.
Houve 14 mil acordos nos Juizados Especiais Cíveis. Desse total, 6,6 mil foram feitos por conciliadores e 3 mil por juízes em audiências. O restante são acordos extrajudiciais comunicados ao juízo, num total de 4,4 mil. Foram registradas 12,5 execuções de títulos extrajudiciais e nos Juizados Especiais Criminais foram oferecidas 1.064 denúncias, das quais 1.017 recebidas e 47 rejeitadas.
No mesmo mês, foram feitos 16,6 mil atendimentos e orientações a causas excluídas da competência dos Juizados Especiais Cíveis. Nos Juizados Informais de Conciliação, foram recebidos 3.204 reclamações, com 1.598 mil acordos, sendo 449 extrajudiciais, 961 obtidos por conciliadores e 188 por juízes em audiências de segundo grau.
Também no mês de março, o Tribunal de Justiça recebeu 38,4 mil processos distribuídos entre as câmaras de Direito Privado, Público e Criminal, registrando uma média diária, em 22 dias úteis, de 1,7 mil processos. Ao longo do mês foram julgados 46,5 mil casos.
O Órgão Especial e a Câmara Especial receberam 853 processos novos em março e julgaram 800.
Comentários de leitores
1 comentário
fernandgoncalves (Outros)
Caras Concidadãs (ãos) Paz e Bem A Estatística do TJ bem pderia 'descer' ao nível das Comarcas até chegar a cada "Vara". Esta é a vontade deste cidadão desejoso de 'saber' os dados do Judiciário da Comarca de São Vicente e Santos, região onde vive e tem 'pendências' para as quais não tem resolubilidade satisfatória. Até.
Comentários encerrados em 11/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.