Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

Depois que o assassino em questão recuperar sua...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Depois que o assassino em questão recuperar sua educação, coisa que está faltando para nossos filhos aqui fora, com certeza o juiz que lhe concedeu tal benefício, vai levá-lo para ser jardineiro de sua linda casa, tenho certeza...

Alguém já pensou em substituir a vaga que será ...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Alguém já pensou em substituir a vaga que será ocupada por Champinha por uma vala em um cemitério ? acdinamarco@aasp.org.br

Caros amigos. Ja disse e vou repitir: Não sei...

amorim tupy (Engenheiro)

Caros amigos. Ja disse e vou repitir: Não sei o porque da choradeira, a lei que vale para os bandidos vale para todos . Então se deduz que a insegurança não é grande , é que ela ela (a insegurança esta de um lado so = so para os cidadão pagador de impostos. Temos que virar o jogo e começar a executar os bandidos e seus protetores = bispos , algumas autoridades,defensores dos direitos dos desumanos, vivas rios, sou da paz e depois exigir nossos direitos. Eu pessoalmente ja mandei um email para o secretario de segurança do ES.com os seguintes termos: se o senhor continuar a sugerir que o cidadão assaltado não reaga e entregue tudo ao bandido eu vou passar a pagar o IPVA, o ICM etcao bandido e quando o fiscal aparecer vou chamar O "gerente do pedaço" Vale lembrar a mãe que executou o vagabundo Demenor dentro da delegacia. Um abraço.

Finalmente,urge-se alterar,inclusive a Constitu...

Neli (Procurador do Município)

Finalmente,urge-se alterar,inclusive a Constituição Federal(mas não vejo como),para que os criminosos comuns,deixem de ter mais direitos do que as suas vitimas. Não se podendo esquecer que o constituinte de 1988 confundiu o criminoso comum,outorgando-lhe "milhares" de direitos,com o preso político. Não se pode esquecer que o preso político defende sua idéias e por isso deve ser respeitado,ao passo que o criminoso comum é o câncer da sociedade,pois a degrada não só materialmente,mas também,moralmente. Os crimes de sexuais ,os de corrupção e concussão:deveriam ser apenados com maior rigor.

Sou positivista! Para mim a lei deve ser acatad...

Neli (Procurador do Município)

Sou positivista! Para mim a lei deve ser acatada sempre. No caso desse senhor,ele deveria sair do convívio da sociedade pelo resto de sua vida.O que fez com o casal nem o pior dos animais faria. Uma pena a lei brasileira ser tão benevolente com os criminosos e deixar as vitimas,principalmente as mulheres,ao relento.Como fez com a menina nesse caso. Uma pena as leis serem feitas por homens machistas que em co-autoria com o criminos ,faz do crime de estupro(e dos crimes sexuais em geral), um incentivo aos criminosos,tal o seu abrandamento. Os criminosos sexuais deveriam ser segredados pela eternidade do convívio com a sociedade,a começar pela extirpação do órgão genital. Mas,infelizmente,e desgraçadamente,a única apenada nesses crimes ,além da sociedade,é a vitima.

tem mais valor o criminoso que a vítima. afina...

Cristiano Candido (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

tem mais valor o criminoso que a vítima. afinal de contas, a vítima já morreu mesmo, não é verdade? não sei porque chamam o direito de penal, já que as penas não são penas, mas possuem caráter educativo e recuperativo (de modo geral e pelo menos em tese). agora que a merda já está feita, os dois adolescentes que foram brutalmente assassinados não voltaram à vida - NUNCA MAIS - diga-se de passagem. Então vamos ver oq fazemos com esse filho da puta... com nosso dinheiro - novamente - diga-se de passagem.

A mídia e o oposicionismo político embebeda cer...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

A mídia e o oposicionismo político embebeda certos agentes públicos. Equiparar o diretor da unidade a bandido sem apresentar qualquer ligação direta entre o exercício do cargo e a eventual facilidação da fuga, revela uma afronta pessoal e direta ao Ilustre diretor que merece, no mínimo, ser admirado e respeitado pelo esforço em exercer o cargo, lutando contra todas as dificuldades. O diretor, ao menos por brio, deve acionar os mecanismos jurídicos para restabelecer seu patrimônio moral. Elegemos Maluf, Clodovil e outros como nossos representantes no Congresso e agora temos de suportar esse destemperado embebecido pela mídia.

Correta a decisão técnica do magistrado, consid...

Sandro Couto (Auditor Fiscal)

Correta a decisão técnica do magistrado, considerando, inclusive pelas bárbaras condutas criminosas de que ele foi autor, que ele não tem a mínima condição psicológica para o convívio social, devendo, portanto, ser mantido em tratamento psiquiátrico para sanar tal problema. Agora, o que seria correto é mantê-lo em um estabelecimento que tenha condições de evitar sua fuga e não parece que a Unidade Experimental de Saúde atenda a este requisito, pois até o nome revela sua precariedade. Porém, apesar desse fato que é apenas palpite, merece aplausos a decisão do Juiz, corretíssima.

Meu comentário é o seguinte : "HÁ JU...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Meu comentário é o seguinte : "HÁ JUIZ EM BERLIM" Dijalma Lacerda - OAB/SP.42715.

Essa fuga está cheirando marosca, estilo operaç...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Essa fuga está cheirando marosca, estilo operação castelinho, lembram? "Fugiu" e foi para casa, endereço por todos conhecido, tanto que foi preso horas depois. O "plano" não deu certo, está ele vivo e a justiça não entrou na jogada. Em resumo, acordamos hoje com uma gritaria danada - ai meu ouvido! -, duas dezenas de coitados fora enxovalhados e a aparência de austeridade está aí para enganar bobo. E mais, vão cair de pau no juiz e no promotor, portanto, desde já apresento minha solidariedade, realçando a coragem e personalidade de Suas Excelências.

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.