Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dados comparativos

No primeiro semestre, STJ julgou 31,9% a mais que em 2006

O Superior Tribunal de Justiça registrou aumento de 31,9% no número de processos julgados no primeiro semestre, em relação a 2006. Os ministros analisaram 155,7 mil casos. No ano passado, foram 118 mil. Na comparação, os processos recebidos também tiveram acréscimo: 55,3%. Passou de 105,3 mil para 163,6 mil.

Os dados foram divulgados pelo presidente, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, na última sessão do semestre da Corte Especial.

O presidente destacou as oito mil decisões proferidas pelo Núcleo de Agravos da Presidência (Napre), criado em fevereiro deste ano para impedir que agravos de instrumento manifestamente inadmissíveis cheguem aos gabinetes.

O ministro comemorou os resultados. Para ele, o resultado foi provocado pela nova certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISP 9001/2000 entregue à Secretaria Judiciária em abril. Outra vitória, a seu ver, é a pré-seleção do tribunal pela revista Exame como uma das melhores instituições do país para se trabalhar.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2007, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Isso prova como trabalham os assessores, aquele...

paulo (Advogado da União)

Isso prova como trabalham os assessores, aqueles que dão as sentenças em os juízes assinam. E o Medina ainda demitiu o seu. Covardia...

Comentários encerrados em 08/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.