Consultor Jurídico

Dados comparativos

No primeiro semestre, STJ julgou 31,9% a mais que em 2006

O Superior Tribunal de Justiça registrou aumento de 31,9% no número de processos julgados no primeiro semestre, em relação a 2006. Os ministros analisaram 155,7 mil casos. No ano passado, foram 118 mil. Na comparação, os processos recebidos também tiveram acréscimo: 55,3%. Passou de 105,3 mil para 163,6 mil.

Os dados foram divulgados pelo presidente, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, na última sessão do semestre da Corte Especial.

O presidente destacou as oito mil decisões proferidas pelo Núcleo de Agravos da Presidência (Napre), criado em fevereiro deste ano para impedir que agravos de instrumento manifestamente inadmissíveis cheguem aos gabinetes.

O ministro comemorou os resultados. Para ele, o resultado foi provocado pela nova certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISP 9001/2000 entregue à Secretaria Judiciária em abril. Outra vitória, a seu ver, é a pré-seleção do tribunal pela revista Exame como uma das melhores instituições do país para se trabalhar.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2007, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Isso prova como trabalham os assessores, aquele...

paulo (Advogado da União)

Isso prova como trabalham os assessores, aqueles que dão as sentenças em os juízes assinam. E o Medina ainda demitiu o seu. Covardia...

Comentários encerrados em 08/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.