Quase advogados

OAB-SP abre inscrições para o 133º Exame de Ordem

Autor

30 de junho de 2007, 0h00

De 16 de julho a 3 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem 133 da OAB-SP. Os interessados devem preencher ficha de inscrição no site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 180. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. O edital será publicado na próxima semana. A prova da primeira fase está marcada para 19 de agosto.

A prova objetiva terá 5 horas de duração contendo 100 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão aptos a prestar a segunda fase do exame, a prova prático profissional, que consiste em 5 questões práticas, com peso 5, e a redação de peça profissional, também com peso 5. Nesta fase, os bacharéis poderão consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6.

Os resultados finais do Exame 132 serão divulgado no dia 6 de julho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!