Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quase advogados

OAB-SP abre inscrições para o 133º Exame de Ordem

De 16 de julho a 3 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem 133 da OAB-SP. Os interessados devem preencher ficha de inscrição no site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 180. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. O edital será publicado na próxima semana. A prova da primeira fase está marcada para 19 de agosto.

A prova objetiva terá 5 horas de duração contendo 100 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão aptos a prestar a segunda fase do exame, a prova prático profissional, que consiste em 5 questões práticas, com peso 5, e a redação de peça profissional, também com peso 5. Nesta fase, os bacharéis poderão consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6.

Os resultados finais do Exame 132 serão divulgado no dia 6 de julho.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2007, 0h00

Comentários de leitores

9 comentários

Senhor,acho que não percebeu, mas o problema nã...

Renata (Corretor de Seguros)

Senhor,acho que não percebeu, mas o problema não é passar no exame, mesmo porque venho de uma Universidade Federal e estudei muito para passar no vestibular. O que queremos saber é o porque do aumento tão absurdo no pagto. da taxa em 2007, pois no início deste ano foram feitas diversas perguntas e não obtivemos nenhuma resposta, é claro, pois esperar o quê de uma instituicão tão hipócrita Qto. a prova, não é justo ficarem apenas alegando que o alto nível de reprovacão é por culpa é do péssimo nível de ensino das faculdades, pois todos sabemos que o grau de dificuldade das provas está muito além do aceitável. E isso quem afirma são os professores da Inversidade que estudei e de muitas outras renomadas, esses realmente Doutores que sabem do que estão falando. Não sou contrária a aplicacão da prova, entretanto esta deve ser justa, pois o mercado se incumbe se excluir os ruins / sofríveis. Todos sabemos também que se tal prova for aplicada aos que já possuem a carteira, certamente teremos um desastre de proporcões catastróficas, pois tenho a certeza de que muitos não serão aprovados na primeira fase. Enquanto um grupinho elitista, hipócrita, arrogante e egoísta continuar no comando das instituicões neste país, nunca seremos uma nacão de verdade. Por isso estamos a cada dia pior. Mas tudo bem, pessoas como o senhor, com sua arrogância, tomando-se por base seu comentário inicial, jamais terão tal percepcão. Aprovada serei quando quiser. Mas certamente lutarei pela igualdade, não pelo egoísmo, bandeira levantada por muitos.

Mas então faça o seguinte: para de reclamar da ...

glauco (Advogado Autônomo - Criminal)

Mas então faça o seguinte: para de reclamar da vida e estude para ser aprovada .....

Percebo que o Senhor em nada contribui aos quad...

Renata (Corretor de Seguros)

Percebo que o Senhor em nada contribui aos quadros da OAB, muito menos para o Brasil. Principalmente por causa de sua arrogância. Tanto o senhor quanto a OAB com seus discursos hipócritas em relação ao assunto, infelizmente são lamentáveis.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.