Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caso Renascer

Juíza determina busca na casa de testemunha do caso Renascer

A juíza Suzana Jorge de Mattia Ihara, da 16ª Vara Criminal da capital, determinou a busca e a apreensão de documentos e fotos que podem incriminar o casal Estevam e Sônia Hernandes. Eles são acusados de abrir templos de fachada para fugir de ações judiciais. A juíza ouviu cinco testemunhas de acusação na quarta-feira (27/6) e uma delas afirmou ter as fotos e os documentos.

O conteúdo dos documentos não foi revelado pela Justiça e a testemunha deverá depor novamente assim que a juíza estiver com os documentos em mãos. A reportagem é do jornal O Globo. O casal Hernandes está em liberdade condicional na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Eles foram presos no dia 9 de janeiro, quando tentaram entrar ilegalmente no país com US$ 56 mil.

A lei americana permite que cada pessoa entre em seu território com, no máximo, US$ 10 mil. Os Hernandes são acusados de mentir para as autoridades aeroportuárias locais, quando declararam ter, cada um, somente a quantia limite. Agentes do FBI encontraram o restante do dinheiro escondido em malas e até dentro de uma bíblia. No Brasil, o casal responde por lavagem de dinheiro e falsificação de documento público.

Processo 583.50.2006.082178-6

Leia o despacho

CONCLUSÃO Em 27 de junho de 2007, faço estes autos conclusos à MMª Juíza de Direito da 16ª Vara Criminal Central da Capital/SP, DRª SUZANA JORGE DE MATTIA IHARA. Eu, _____ Carlos Alberto da Silva Santos, escrevente, subscrevo. Processo nº 050.06.082178-7 Controle nº 1461/06 A testemunha Egle Pedroso Machado fez expressa menção aos documentos que são objeto do pedido de busca e apreensão do Ministério Público.

A testemunha também não se opôs à sua apresentação, conforme se depreende de seu depoimento nesta data. De outra parte, na presente ação discute-se a constituição da Igreja Internacional Renovação Evangélica e seu vínculo com a Igreja Renascer. Diante deste quadro, os documentos mencionados e que estão em poder da testemunha Egle, que não se opôs à sua apresentação, são relevantes para o processo e apuração dos fatos. Sendo assim, com fundamento no artigo 240, parágrafo primeiro, e itens “e” e “h”, do Código de Processo Penal, defiro a busca e apreensão requerido. Por fim, defiro a substituição da testemunha.

Aguarde-se a juntada do mandado referente à testemunha Marco Antonio, para designação de data para audiência. S.P., 27/06/2007.

SUZANA JORGE DE MATTIA IHARA

JUÍZA DE DIREITO

Revista Consultor Jurídico, 28 de junho de 2007, 14h38

Comentários de leitores

5 comentários

Moisés e os 613 preceitos.(Mitsva) Uma delas é...

Ricardo Lima (Outros)

Moisés e os 613 preceitos.(Mitsva) Uma delas é denominada Maaser, ensina que são retirados para tribo de Levi 10% ao Cohen (Sacerdote). Note que interessante, se nos dias de hoje, Jó que era um homem muito Rico ele colocasse a parte do Cohen e fosse a publico o valor, creio que muitos iriam ficar indignado com ele e iriam colocar a julgamento sua "atitude", é incrivel que algo que é seu, e cabe tão somente a você fazer aquilo que quizer de uma propriedade sua, venha a ser julgado como "quadrilha". Creio eu que para abrir uma igreja temos que ter um contrato social, e contrato social requer membros e posso ser acusado de ser lider de quadrilha? Então estou danado na lei, pois oque tem de ex-ladrão, ex-prostituta, ex-morto em nossas igrejas!!! Conheco pelo ao menos uns 04 que já morreram e tem atestado de obito... será que são estelionatarios? Mas e aqueles enormes buracos na testa deles? Ai meu Deus! Será que estou no meio de algo falso? Quem poderia constatar? De duas uma ou você acredita em milagre ou perece com o entendimento humano!

Ô futuca do g.a.d.u., no fim só se for na s...

Richard Smith (Consultor)

Ô futuca do g.a.d.u., no fim só se for na sua imaginação ou simplesmente nos seus anelos "fraternos". Porque disse o nosso (seu também, embora você o rejeite) Senhor Jesus Cristo: "E sobre ti [Pedro] erigirei a MINHA igreja e as portas do inferno não prevalescerão sobre ela". Passar bem.

..cheirando mal???.. Se a Igreja milenar está ...

futuka (Consultor)

..cheirando mal???.. Se a Igreja milenar está no fim imaginem estas tais que foram criadas ao gosto do freguês. Não há mais respeito, templos são abertos em garagens o que vai acontecer a seguir, acredito que o senhor garcia que não é o famoso sargento tem lá suas razões em sua opinião. Quanto a minha só o tempo..

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.