Sedução de menor

Juiz de Roraima é condenado por abusar de menina de 13 anos

Autor

28 de junho de 2007, 18h54

Acusado de ter violentado uma menina de 13 anos em 2005, o juiz José Arnon Coelho Júnior foi condenado, na quarta-feira (27/6), pelo Tribunal de Justiça de Roraima, a nove anos e nove meses de prisão. No entanto, até decisão definitiva ele continuará em liberdade.

O réu também foi afastado de suas funções por conduta incompatível com o cargo de magistrado. Novamente, só depois do trânsito em julgado, ele deve perder o cargo.

Durante o processo, aberto pelo Ministério Público Estadual, o juiz não compareceu a nenhuma das audiências e também não foi ao julgamento. Coelho está desaparecido mas, pelas informações disponíveis no processo, ele está no estado de Roraima. Chegou a pedir um empréstimo de R$ 120 mil a um banco de Boa Vista.

Conforme a denúncia dos promotores, Coelho teve o primeiro contato com a menor em janeiro de 2005, quando ela saía de uma escola de informática. A garota teria sido violentada três vezes.

O juiz teria se apresentado como um advogado de 29 anos. Segundo dados do processo, na época a menina tinha 13 anos de idade e era virgem.

Ele chegou a pedir à mãe da menina autorização para namorá-la, mas o pai negou pela diferença de idade. Apesar da recusa, Coelho não desistiu e teria conseguido seduzir a menina no final de março de 2005.

Em outra ação movida pelo Ministério Público, a mãe da menor teve a guarda suspensa e a adolescente está no Abrigo Feminino. Conforme o promotor de Justiça, Márcio Rosas, o pedido foi motivado pelo fato da adolescente estar em situação de risco.

com Agência Estado

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!