Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Operação Oeste

Ex-delegado da Polícia Federal é preso em Marília

A Justiça Federal decretou a prisão temporária e quebrou o sigilo bancário e fiscal do delegado de Polícia Federal Washington da Cunha Menezes, ex-chefe da delegacia da PF em Marília (SP). Menezes foi preso nesta terça-feira (26/6) e recolhido à Superintendência da PF em São Paulo.

A ordem de prisão foi dada pelo juiz federal substituto Leonardo Pessorusso de Queiroz, da 3ª Vara Federal de Marília, a pedido da Polícia Federal. O juiz determinou também que fossem realizadas busca e apreensão na casa e no escritório do policial.

O delegado foi alvo do novo desdobramento da Operação Oeste, que investiga vários crimes praticados por uma quadrilha formada por policiais federais, delegado da Polícia Civil, empresários e criminoso. A operação foi deflagrada no dia 26 de abril.

A prisão teve como base indícios de envolvimento e participação do delegado em crimes como peculato (apropriar-se de recursos públicos em razão do cargo), extorsão, quadrilha e corrupção passiva.

Três dias antes da Operação Oeste, Menezes perdeu o cargo de delegado-chefe da PF de Marília e, no momento, aguardava resposta a pedido de remoção para outra unidade. A quebra de sigilo bancário e fiscal do delegado também atinge parentes do policial, cujas contas podem ter recebido dinheiro do crime.

Notícia atualizada na quarta-feira (27/6) para correção de informações

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2007, 21h41

Comentários de leitores

8 comentários

Cadê os fãs de carteirinha da PF? Se fosse um J...

Amigo da Justiça (Advogado Autônomo)

Cadê os fãs de carteirinha da PF? Se fosse um Juiz envolvido em corrupção já teria mais de 30 comentários. Sempre aparece policiais federais envolvidos em corrupção (por sinal muito mais do que membros do Poder Judiciário), mas nessa hora eles somem...

Fazendo uma alusão aos comentários do Prof. Arm...

Amigo da Justiça (Advogado Autônomo)

Fazendo uma alusão aos comentários do Prof. Armando, mas de forma inversa. AVANTE PODER JUDICIÁRIO!! COLOQUE ESSES POLICIAIS FEDERAIS CORRUPTOS NA CADEIA!!! AVANTE JUSTIÇA!!

A corrupção se alastrou em toda nossa sociedade...

clau (Estagiário)

A corrupção se alastrou em toda nossa sociedade, desde políticos, policiais, juizes, membros do M.P., mas agora, pelo menos, há maior repressão de tais criminalidades em todos os setores, com cobertura completa de nossa imprensa.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.